Câmara de Rio Branco apresenta o dobro de proposições em relação à legislatura anterior

A Câmara de Vereadores de Rio Branco está fechando o semestre com um saldo bastante positivo. Os vereadores da atual legislatura apresentaram, mesmo não tendo encerrado o semestre, o dobro das posições de todo o ano de 2016. Os dados foram repassando pela Mesa Diretora da instituição.

As indicações, até a presente data, por exemplo, totalizam 4.426 contra, 2.248 de todo o ano de 2016, o que equivale a dois semestres. Os projetos de lei, por sua vez, já chegam a 83 contra, 61 do ano passado. “O contato com as comunidades é um dos principais motivos dessa alta produtividade”, assim analisa a vereadora Elzinha Mendonça (PDT), que é debutante no parlamento municipal.

Vereador Roberto Duarte

O campeão de proposições é o vereador oposicionista Roberto Duarte (PMDB). Só de indicações foram mais de 2.000, o que corresponde à metade da totalidade. Também apresentou cinco projetos [todos em tramitação], destacando-se o que reduze em 50% a taxa de coleta de lixo e a isenção de ISS para taxistas e mototaxistas. “Além da vontade de trabalhar, isso demostra a minha responsabilidade com a cidade e a nossa população”, disse Duarte.

Outro vereador atuante é Railson Correia (PTN), ligado à Baixada da Sobral, ele possui um gabinete aberto na região. Presidente da estratégica Comissão de Transportes, o parlamentar, que sempre acompanha o prefeito em suas caminhadas, apresentou mais de 1.000 indicações. O corpo a corpo nas ruas e a concepção de participação popular, na opinião do vereador, são as principais explicações para o “mandato consequente”.

Vereador Railson Correia

PUBLICIDADE