25 de abril de 2024

Chef acreana investe na própria paixão com muito “Sal & Pimenta”

Chef Sueli Cardoso comanda o novo espaço gastronômico/Foto: cedida.

Quando a paixão é muito intensa, não dá para esconder. Mais do que ficar à mostra: essas paixões são capazes de mudar nossas vidas. E é exatamente essa sensação que a chef Sueli Cardoso transmite para quem a ouve falar sobre a arte da culinária. Marcada até mesmo na pele da acreana, em tatuagens que homenageiam as experiências na cozinha, a paixão de Sueli combinou-se com o sonho de investir no próprio negócio.

O fruto dessa combinação? O bistrô Sal & Pimenta. Inaugurado no dia 12 de junho, o estabelecimento já completou um mês de atuação, trazendo no cardápio opções que combinam o melhor da criatividade com o cuidado gourmet, em pratos que vão desde lasanha de banana da terra e ceviche até taças de morango e crème brûlée.

De Tarauacá para Milão

Natural do município de Tarauacá, Sueli possui poucas lembranças relacionadas ao lugar. Com apenas 2 anos de idade, ela veio com a família para a zona rural de Rio Branco, onde cresceu em uma fazenda que ficava sob os cuidados do pai dela.

“Costumo dizer que nasci com esse dom. É algo muito relacionado à afinidade, não sei explicar. Comecei a cozinhar muito cedo com meu pai, aos 8 anos de idade, para o patrão dele. Tenho muitas lembranças do cheiro do carvão, da lenha. E continuei cozinhando ao longo da minha adolescência, quando me tornei dama de companhia. Quando completei 18 anos, fui morar em Brasília, onde surgiram oportunidades de fazer cursos ligados à culinária”, disse Sueli.

De Brasília, a chef seguiu para Curitiba, retornado ao Acre apenas com 27 anos de idade, quando assumiu o comando da cozinha do AFA Bistrô e lá ficou por 17 anos: “Aprendi muito durante todo esse período, mas nunca me acomodei. Sempre estou em busca de novas combinações, novos pratos… O melhor ingrediente de um chef é a criatividade e o interesse constante pelo aprimoramento”.

Espaço oferece combinações gourmet de terça a domingo, das 11h às 15h/Foto: cedida.

Entre as viagens de Sueli, estão passagens por Lima (Peru) e Milão (Itália), que agregaram mais ainda à vontade de investir em um cardápio gourmet, onde houvesse, além da mistura de sabores, uma combinação de referências gastronômicas locais e internacionais.

A experiência perfeita

O Sal & Pimenta atualmente funciona de terça a domingo, entre 11h e 15h, e para o mês de agosto, já está planejado o funcionamento noturno do espaço. “Quero que este seja um espaço onde as pessoas possam relaxar durante a tarde, mas que também seja uma opção para um programa noturno, mais descontraído e até mais romântico”, explicou Sueli.

Como todo sonho, são necessários investimento e planejamento. Para o espaço físico, foram investidos R$ 70 mil em parceria com uma sócia: “As coisas novas são as mais desafiantes – e são as que mais nos fortalecem, também. Está sendo um aprendizado muito gratificante, correr atrás das melhores opções, pensando em novas formas de inovar e garantir aos nossos clientes a experiência perfeita”.

E além do espaço, do clima e dos pratos servidos, o que constitui essa “experiência perfeita”? Segundo Sueli, resume-se uma palavra: satisfação. “É olhar pra você e saber que você está feliz. Ao servirmos comida, estamos lidando com vidas. Eu tenho que sentir essa energia, é para isso que eu cozinho, para poder sentir esse retorno”, revelou a chef.

O espaço Sal & Pimenta possui uma página no Facebook, onde é possível verificar as novidades, e também pode ser reservado para eventos pelos clientes. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone 99949-5346.
Link Facebook

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost