O 1º Congresso Integração Culinária Do Vale – Valorizando Nossos Sabores, realizado nos dias 7,8 e 9 de julho, em Cochabamba, na Bolívia, contou com a participação de chefes renomados de diversos países como Itália, Coreia, México, Espanha, Argentina, Bolívia e Brasil.

Natalino ganhou Prêmio internacional de reconhecimento gastronômico
A organização do evento convidou pessoalmente os representantes de cada país, e o acreano Natalino dos Santos foi quem representou o Brasil. Considerado o chefe mais novo da Região Norte, com apenas 21 anos de idade e oito anos que trabalha com gastronomia, Santos ganhou três premiações com o prato “Risoto Acreano”, apresentado durante o Congresso.

Risoto Acreano foi o prato premiado/Foto:ArquivoPessoal
Santos ganhou o Prêmio da Associação Colombiana de Chefes de Cozinha, como reconhecimento de mérito gastronômico, ganhei também um troféu pela Associação Integração Culinária Del Vale e uma medalha de reconhecimento da Arte e Sabor Culinário da Bolívia
O jovem contou que viveu grandes experiências ao lado de chefes renomados de outros países e que se sente muito feliz com o reconhecimento do seu trabalho em um evento mundial.
“Pra mim foi uma verdadeira honra representar o Brasil nesse Congresso a nível mundial, e o maior prêmio que eu ganhei sem dúvida foram as experiências vividas os aprendizados e principalmente, ter tido contato com grandes chefes reconhecidos mundialmente dentro da gastronomia. Eu só tenho a agradecer a oportunidade, onde fiz muitas amizades e estou muito feliz por ter trazido essas premiações ao meu estado, o qual eu representei”, disse.

Encontro reuniu chefes de vários países/Foto:ArquivoPessoal
