Com apoio dos cinéfilos acreanos e da campanha realizada na plataforma de financiamento coletivo Catarse, o Cineclube Opiniões lança nesta segunda-feira (10) a Semana do Cinema Possível, evento que busca reunir produtores, cineastas, estudantes e amantes do cinema e do audiovisual.
A Semana será realizada em três ambientes (Sesc/Centro, Universidade Federal do Acre e Filmoteca Acreana), contando com oficinas e workshops, além do curso “Introdução à História do Cinema Cubano”, ministrado nesta segunda-feira (10) pelo pesquisador e realizador audiovisual Teddy Falcão, na Filmoteca Acreana.

Veriana Ribeiro, atual presidente da equipe realizadora da Semana, explica que todos estão muito animados em finalmente colocar o projeto em ação: “Tentamos mostrar várias ações do audiovisual que estão acontecendo no Acre, com relatos sobre as produções documentais e sobre o Festival Pachamama. É uma programação diversificada que, esperamos, vai estimular as pessoas a produzirem mais ainda para que outras Semanas do Cinema Possível aconteçam”.
O projeto do Cineclube conta com 25 apoiadores diretos e contribuição feita pelo público participante das sessões exibidas, geralmente aos sábados, na Filmoteca Acreana. A campanha de arrecadação financeira para o evento durou 60 dias. No sábado (15), a partir das 22h, ocorre a festa de encerramento intitulada “Quem é Você?”, onde também haverá concurso de fantasias.
Para conferi a programação completa, basta acessar a página oficial do Cineclube.
