Conflito entre grupos rivais termina com assassinato de peruano na cidade de Cobija

Um homem de nacionalidade peruana,  posteriormente identificado como Dematreio Mamani, foi sumariamente assassinado no centro da cidade de Cobija, capital de Pando, no lado boliviano da fronteira com o Acre. O caso aconteceu no último domingo (30).

As autoridades bolivianas estão trabalhando com a hipótese de acerto de contas entre grupos rivais bolivianos e peruanos.

Segundo foi levantado até o momento, dois homens teriam abordado o homem e sacaram de uma pistola com silenciador, em seguida efetuando disparos nas costas e frente. A vítima não teve tempo de correr por sua vida, já que um dos disparos o acertou no peito, ao lado do coração.

No tiroteio um jovem e uma mulher teriam sido feridos por balas perdidas, mas não correm risco de vida, A dupla fugiu tomando rumo ignorado e as autoridades locais foram acionada em seguida. O homem ainda foi levado ao hospital da cidade, mas, nada puderam fazer.

As autoridades bolivianas estão trabalhando com a hipótese de acerto de contas entre grupos rivais bolivianos e peruanos, pelo tráfico de droga. Vários casos já foram registrados nos últimos anos resultando em mortes de ambas as partes.

Com informações do site O Alto Acre

PUBLICIDADE