Copão 2017 inicia na Arena da Floresta com 166 times na disputa

A abertura da 5ª Edição do Copão Comunitário, no último sábado (01), na Arena da Floresta, reuniu equipes de 124 bairros das 10 regionais. Depois da execução dos hinos Nacional e Acreano pela Banda do 4º BIS e apresentação da quadrilha Matutos na Roça, a organização fez o sorteio que definiu os times para o jogo de abertura. O primeiro confronto foi entre Novo Calafate B e Ilson Ribeiro A. O Novo Calafate venceu o Ilson Ribeiro por 5 a 3.

O Copão Comunitário integra o calendário esportivo de Rio Branco e já é uma tradição na cidade. O campeonato será disputado por três meses e meio. A final acontecerá no dia 14 de outubro, na Arena da Floresta. Antes disso, 341 jogos acontecerão nos 11 campos/sedes espalhados pela cidade (Campo do Bacu, Campo do Calafate, Campo da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa, Campo B da Federação de Futebol do Estado do Acre, Campo do Airton, Campo José de Melo, Campo do Atlético, Campo do Canil, Campo do Vidal, Campo do São Francisco e Campo da Embrapa, além da Arena da Floresta que será o palco da abertura e da final).

Mais de 150 equipes disputarão o título do Copão /Foto: ASCOM PMRB

Este ano, a competição envolve 4.150 atletas jogando por 166 times divididos em 42 grupos. A equipe do Benfica participa desde a primeira edição, chegou a semifinal em 2015, e seus integrantes estão otimistas quanto ao desempenho no Copão 2017. “Nosso treino é restrito às partidas de futebol que nosso time joga. Mas tentamos nos preparar da melhor maneira e esperamos também um bom resultado este ano”, disse o volante Anderson.

De acordo com o secretário de Esporte Afrânio Moura, nesta edição do Copão os bairros puderam inscrever até duas equipes. “Foi uma forma de garantir a participação de mais pessoas na competição, que este ano conta com um número maior de participantes também da área rural”.

“É uma iniciativa que deu certo. Quem ganha é a comunidade. Só temos a agradecer ao prefeito Marcus Alexandre e a toda a sua equipe pela realização desse projeto”, falou o representante da UMARB, Gilson Albuquerque.

Prefeito Marcus Alexandre deu o ponta-pé inicial do Copão /Foto: ASCOM PMRB

 

Para o prefeito Marcus Alexandre, o Copão Comunitário é a concretização de um sonho. “Eu acredito no esporte como uma ação social do Município. Pessoalmente, o Copão é a realização do sonho de poder incentivar o esporte. Hoje, muito jogadores do Copão estão no futebol profissional e esperamos este ano revelar também novos talentos”.

Bastante prestigiada, a abertura do Copão Comunitário contou com a participação de secretários do Município, do Estado e parlamentares. Parceiro da iniciativa, o deputado federal Léo de Brito falou sobre a importância da competição. “Este é um evento que envolve a grande maioria dos bairros, a juventude. Eu fico orgulhoso de poder colaborar com iniciativas que, como essa, aumentam cada vez mais o envolvimento e a participação da comunidade. Com mais esporte termos uma Rio Branco cada vez mais saudável”.

“Em nome da Câmara quero parabenizar os idealizadores, realizadores e apoiadores do Copão. Boa sorte às equipes”, disse o presidente da Câmara, vereador Manuel Marcos.

Parceria que dá certo e premia torcedores

O Copão Comunitário é uma realização da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), em parceria com Governo do Estado, União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (ACISA) e Grupo Star.

A secretária de Estado de Esportes, Shirley Santos, destacou a grandiosidade do evento. “O Governo atua como parceiro desde o início. Este ano, o Copão Comunitário de Rio Branco está entre os maiores do país em número de participantes. Esperamos que continue sendo uma competição de sucesso e que a cada ano cresça ainda mais”.

Atletas do Copão e amantes do futebol foram ao Arena da Floresta /Foto: ASCOM PMRB

“Através do esporte a gente se aproxima das pessoas, aumenta nossa rede de relacionamentos. Nós da Honda temos orgulho de, mais uma vez, apoiar o evento”, declarou Osvaldo Dias, do Grupo Star, representante da Honda em Rio Branco.

Com o apoio dos parceiros ACISA e Grupo Star, o Copão distribuirá prêmios entre os participantes. Além de troféus e medalhas para as equipes vencedoras, a premiação inclui o sorteio de uma moto, ofertada pelo Grupo Star, entre os torcedores presentes na final do Copão, no dia 14 de outubro, na Arena da Floresta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Copão 2017 inicia na Arena da Floresta com 166 times na disputa