Ícone do site ContilNet Notícias

Delegado conta que menor pediu drogas de volta após ser apreendido em Cruzeiro do Sul

Por G1

Após uma denúncia, policiais militares de Cruzeiro do Sul conduziram à delegacia Emisson Brito da Silva, de 22 anos, e o irmão dele, que tem 15 anos. A apreensão ocorreu por volta das 22h desta sexta-feira (30). Os jovens são acusados de estarem comercializando drogas dentro de um circo, segundo a polícia.

Com a dupla a polícia encontrou uma carteira de cigarro com sete trouxinhas de uma substância supostamente de pasta base de cocaína. Na delegacia, os jovens confessaram ao delegado Alexnaldo Batista que são usuários e que a droga seria para consumo deles. Ao serem liberados, o adolescente de 15 anos chegou a pedir ao delegado a droga de volta, alegando que havia custado muito dinheiro.

Delegado Alexnaldo Batista, de Cruzeiro do Sul/Foto: reprodução

“A polícia recebeu denúncia da comunidade de que vários jovens estariam vendendo drogas nas imediações de um circo. Vamos apurar a situação para que o maior responda pela suposta comercialização. O menor foi entregue ao responsável”, disse o delegado.

Para Batista, o fato de um menor de 15 anos ser dependente químico mostra a fragilidade da família. “Isso é por causa da dependência química. Estava em abstinência muito alta. Devia está desesperado para usar a droga. Isso é uma falta de discernimento e mostra o quanto estão fragilizadas as nossas famílias. Você vê um adolescente de 15 anos dependente químico dessa natureza, ao ponto de pedir para liberar a droga”, lamentou.

A um site local, Silva disse que a polícia confundiu ele e o irmão com algum traficante e que a droga seria para o consumo dos irmãos. “Eu estava voltando da casa de uma garota que tem um filho meu. Quando estava retornando a polícia nos abordou. Meu irmão estava com a droga para nosso uso. Não vendo drogas, apenas uso. Eu e meu irmão, só que a polícia acabou nos confundindo com alguém”, defendeu-se.

Sair da versão mobile