Em seu discurso durante a sessão desta quarta-feira (5), o parlamentar também criticou deputados oposicionistas que alegam problemas na Saúde e Segurança, mas não reconhecem que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) é o responsável pela crise.
Jonas Lima afirmou que deputados oposicionistas fazem vista grossa para os cortes que o governo Temer fez para os Estados, o que, de acordo com ele, foi um dos grandes causadores da falta de recursos para investir em áreas como saúde e segurança. Exemplificou ainda que até mesmo a Polícia Rodoviária Federal sofreu cortes que diminuíram os repasses para a corporação.
“Ninguém percebe o corte de orçamento que houve nos Estados. Jogam toda a responsabilidade para cima do PT, que é um partido apenas, mas não acompanham as movimentações no Senado. Temos um presidente que só faz política para permanecer no poder, negociando o Brasil, fazendo reuniões durante a madrugada. Ele ocupa um cargo de forma errada, não é presidente, é alguém que está afundando o Brasil”, afirmou.
Jonas Lima disse ainda que deseja que o presidente Michel Temer permaneça no mandato até que este chegue ao fim, pois, de acordo com ele, um traidor deve sangrar até o último dia que puder. Afirmou ainda que quem falava mal dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula, hoje passa vergonha, pois percebe que o país ficou numa situação bem pior.
O parlamentar finalizou seu discurso solicitando que o prefeito de Cruzeiro do Sul regularize a distribuição de água em algumas comunidades, que atualmente sofrem com o desabastecimento.