25 de abril de 2024

Deputados de oposição destacam escalada da violência no Estado

Os deputados Gehlen Diniz (PP), Jairo Carvalho (PSD) e Eliane Sinhasique (PMDB) denunciaram a escalada da violência no Estado. Na manhã desta terça-feira (3), na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os parlamentares destacaram os sete homicídios que aconteceram nas últimas 24 horas, sobretudo o do pai de um diretor de presídio. Também enfatizaram a “noite de cão” ocorrida nesta segunda-feira, quando quatro pessoas foram assassinadas.

Eliane Sinhasique, Gerlen DIniz e Jairo Carvalho

Em sua fala, Diniz voltou a pedir a demissão da cúpula da segurança, não para resolver todos os problemas, segundo ele, mas para demostrar um gesto de que o governo está preocupado com a situação de caos. “Não estão morrendo apenas bandidos, mas pais de família e estudantes”, disse o deputado, para quem o governo estadual é, ao contrário do crime, desorganizado.

A número elevado de homicídios não elucidados, de acordo com os parlamentares, são mais de 200, seria a principal sintoma da crise na segurança. “Estamos perto de intervenção federal, vez que não se pode possui uma caminhonete que ela será roubada e levada pra Bolívia. A falta de oportunidades para a juventude está os empurrando para o consumo e tráfico, aumentando as estatísticas de assassinatos”, alertou Eliane Sinhasique.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost