Para auxiliar os cidadãos, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) traz para as noites da ExpoAcre 2017 o tema “A criança e o trânsito”, promovendo uma série de atividades lúdicas envolvendo as crianças e seus responsáveis que estejam visitando o Parque de Exposições.
Este ano o tema vem associado aos três eixos do Sistema Nacional de Trânsito: engenharia, educação e fiscalização. Jany Polanco Teixeira, coordenadora de educação do trânsito, explica que, mesmo se tratando de um assunto sério, é possível desenvolver atividades divertidas que promovem a conscientização dos jovens e dos adultos

Este ano o tema vem associado aos três eixos do Sistema Nacional de Trânsito: engenharia, educação e fiscalização/Foto:Astorige Carneiro
“Queremos transmitir a mensagem de que os eixos salvam vidas, trazendo, através da arte e das brincadeiras, formas de aprendizado lúdicas onde pais e filhos possam se conscientizar juntos. O trânsito é sério, mas podemos aprender sobre ele brincando. O que não pode acontecer é levar a vida no trânsito como uma grande brincadeira”, disse Jany.
Entre os participantes estão Francisco Sídio e sua filha de oito anos, Jeissane Alves. “É muito importante que nossas crianças estejam cientes desde cedo de que o trânsito é uma enorme responsabilidade. Temos que dirigir por nós e pelos outros”, disse Francisco.

Crianças são o foco da ação/Foto:Astorige Carneiro
Além disso, o atendimento ao cidadão também promove auxílio para os populares que precisam verificar algum tipo de situação envolvendo o Detran. Lucas Braga, que atua no atendimento do estande, destaca que qualquer pessoa pode procurar o local e se informar sobre qualquer tipo de situação.
“A equipe vem com atendimento referente aos serviços que o Departamento normalmente já realiza, incluindo verificação de multas, vistoria, solicitação de segunda via do Certificado de Registro de Veículos (CRV)… O que for do interesse do cidadão, podemos verificar no Parque de Exposições”, afirmou.

Atividades estarão disponíveis até domingo, última noite de EspoAcre/Foto:Astorige Carneiro
