ContilNet Notícias

Em encontros com idosos, Angelim anuncia redução da idade para isenção de Imposto de Renda

Por ASCOM RA

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Federal, o deputado Raimundo Angelim (PT-AC) tem se envolvido cada vez mais com a temática e atuado de forma engajada em matérias e pautas de interesse do segmento. Cumprindo agenda no estado, o parlamentar esteve em encontros com grupos de idosos e informou que conseguiu aprovar relatório de sua autoria, ao Projeto de Lei 7.172/10, reduzindo para 60 anos a idade mínima do beneficiário da parcela isenta do IR incidente sobre rendimentos pagos pela Previdência Social.

“Ao considerar idosa apenas a pessoa com idade superior a 65 anos, a legislação tributária gera uma incoerência em relação à legislação protetiva sem qualquer razão que o justifique. As proposições, por mim sugeridas no Projeto de Lei têm o mérito de corrigir essa incoerência, harmonizando a legislação fiscal com o disposto no Estatuto do Idoso. Além disso, propus um substitutivo ao Projeto de Lei em que, além de reduzir para 60 anos a idade mínima do beneficiário da parcela isenta do IR incidente sobre rendimentos pagos pela Previdência Social, reajusta as tabelas de incidência do IRPF e as deduções legais, com base na variação do IPCA e determina que a partir de 2018 a Tabela Progressiva Mensal e as deduções legais deverão ser reajustados anualmente com base na variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA”, explicou.

Angelim se emociona ao encontrar amigos e diz: “Fico feliz em rever tantas pessoas queridas, alguns até amigos e amigas de longas datas”

A boa notícia foi compartilhada pelo deputado Angelim com o grupo de idosos do Calafate, os idosos que frequentam o Centro de Convivência do Estado e o grupo de idosos do município de Senador Guiomard, com quem o parlamentar esteve em ocasiões diferentes na última sexta-feira (10), oportunidades em que pode falar-lhes a respeito da legislação pertinente à pessoa idosa e sobre o crescente índice de violência contra homens e mulheres idosos no Brasil, uma problemática que tem preocupado o parlamentar.

“Conversamos sobre a atuação do mandato e depois da troca de informações, compartilhamos também momentos de alegria, consideração e amizade. Fico feliz em rever tantas pessoas queridas, alguns até amigos e amigas de longas datas, tão de bem com a vida. É uma satisfação ver que grupos como esses são um verdadeiro lar, famílias onde nossos idosos são muito bem cuidados e acolhidos. Estou mais uma vez muito agradecido pela calorosa recepção, como sempre. Saio desses encontros revigorado para continuar a nossa luta e sentindo-me com mais responsabilidade ainda na defesa das Políticas de Direitos da Pessoa Idosa. Espero contribuir, por meio do mandato, para a melhoria da qualidade de vida desta geração”, concluiu Angelim.

Sair da versão mobile