19 de abril de 2024

Em Sena, Roberto Jefferson canta hino com Sérgio Souto e homenageia antigo militante do PTB

O auditório da Câmara Municipal de Sena Madureira ficou pequeno para receber tantas pessoas que queriam ouvir e conhecer de perto o ex-deputado Roberto Jefferson, que chegou ao município na tarde desta sexta-feira (30), acompanhado do ex-deputado Marcio Bittar e do Coronel Ulisses, para empossar a nova executiva regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Jeferson, que é presidente nacional da sigla, ficou emocionado ao ouvir o cantor e compositor Sérgio Souto cantar os hinos Acreano e de Sena Madureira. Ele cantou o Hino Acreano ao lado do compositor senamadurenrense.

Toinho Apolinário se emocionou ao receber uma homenagem de Roberto Jefferson/Foto: ContilNet

Emoção maior foi quando Roberto Jefferson entregou uma homenagem ao histórico presidente do PTB de Sena Madureira, Antônio Bandeira Apolinário, que não conteve as lágrimas e chorou muito enquanto abraçava Jefferson.

Toinho Apolinário relatou a Jefferson as dificuldades por quais passam maioria dos presidentes de partidos no interior do Acre. Sem nenhuma estrutura para trabalhar o partido, Apolinário vem insistindo há quase duas décadas em crescer o PTB de Sena.

Jefferson canta com Sérgio Souto, compositor do Hino de Sena Madureira/Foto: ContilNet

“Muitas vezes fui a Rio Branco resolver problemas do partido e quando chegava a hora do almoço tinha que rachar um quibe com um colega que estava comigo porque nunca tivemos o mínimo de estrutura partidária”, relatou Toinho a Roberto Jefferson.

A empresária Charlene Lima foi apresentada a população senamadurenrense como a nova presidente do PTB, juntamente com outros membros da executiva regional. Charlene disse que até o final deste ano pretende levar o PTB a todos os municípios do Acre.

“Nosso objetivo é crescer o partido em todo o estado. Estou muito feliz por tanto apoio que venho recebendo do nosso presidente nacional, Roberto Jefferson e de todos os membros executiva do PTB, um partido que já ganhou todo o meu coração”, disse.

Ex-deputado Marcio Bittar prestigiou o evento do PTB/Foto: ContilNet

O ex-deputado Marcio Bittar, que estava acompanhado da esposa Marcia e do filho, João Paulo Bittar, se disse muito orgulhoso em poder receber uma personalidade tão importante como Roberto Jefferson em sua cidade natal. “Nós, aqui de Sena, e de todo o Acre, iremos precisar muito de você, de sua experiência, do seu prestigio e de sua sabedoria para ajudar nesse projeto, que hoje já conta com três partidos e que será muito importante para em 2018 eleger pessoas comprometidas com a desenvolvimento do nosso estado”, disse Bittar.

Afastada da política partidária há quase uma década, a jornalista Wania Pinheiro também se emocionou ao retornar ao plenário da Câmara Municipal de Sena Madureira, onde exerceu um mandato de vereadora.

Ela disse a Roberto Jefferson que uma das bandeiras do PTB será a continuação de sua luta pela inclusão das pessoas na sociedade. Wania foi a primeira política senamadureirense a defender a implantação de creches no município.

“Há cerca de 20 anos eu já defendia a implantação de creches para atender as crianças carentes da nossa cidade. Muitas vezes eu chegava em um bairro e via muitas crianças sozinhas em casa ou nas ruas, enquanto suas mães trabalhavam como domésticas ou babá. Enquanto elas cuidavam da casa e do filho dos outros, seus filhos ficavam expostos a todo tipo de ameaças do mal. Hoje temos um exército de bandidos, que vem aterrorizando as pessoas e se matando entre si por conta do tráfico de drogas. Muitos desses jovens são aquelas crianças que vi sozinhas nas ruas, que não tiveram o olhar das autoridades, e muito menos da família”, relatou a jornalista.

Não faltou emoção durante a visita de Roberto Jefferson a Sena Madureira. Lá o ex-deputado encontrou o senamadureirense Francisco Souza Chaves, que estudou com ele em Petrópolis (RJ) nos anos 70. Francisco é filho do ex-prefeito Aguinaldo Chaves e fez questão de ir ao encontro do ex-colega de colégio. “Estou muito feliz e emocionado em ver uma personalidade tão importantes da política nacional aqui em nossa terra. Roberto sempre foi uma pessoa muito inteligente e carismática”, disse Francisco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost