Armildo Souza da Silva, de 28 anos, desapareceu no Rio Moa, em Cruzeiro do Sul, após um acidente entre uma canoa e um batelão [pequeno barco de madeira]. A canoa em que Silva estava virou, neste domingo (9) e, desde então, ele não foi mais achado. A vítima é moradora da Avenida 25 de Agosto. Os bombeiros informaram que o acidente ocorreu na 4ª praia do rio, nas proximidades do Seringal Florianópolis.
Assim que foram acionados, às 17h, via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os bombeiros iniciaram as buscas, que continuam na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com os bombeiros, um homem não identificado disse que viu o acidente.
Os militares encontraram parte da canoa quebrada suja de sangue. Parentes da vítima estiveram no local e confirmaram que a canoa é a de Silva. Os bombeiros informaram ainda que o outro envolvido no acidente não foi encontrado.
O comandante do Corpo de Bombeiros no município, capitão Rômulo Barros, disse que as buscas pela vítima continuam.

Bombeiros fazem buscas pelo corpo da vítima (Foto: Anny Barbosa/G1)
“Os bombeiros realizaram buscas para tentar localizar a vítima até às 20h e já iniciamos novamente nesta segunda [10]. Não temos precisamente a dinâmica do acidente até porque o outro envolvido fugiu do local. Encaminhamos a canoa para a perícia e vamos continuar as buscas pelo corpo da vítima”, disse.
Barros falou ainda sobre os cuidados que as pessoas devem tomar quando estiverem em embarcações. “É importante ressaltar a importância de usar colete salva-vidas, de ter uma consciência nas embarcações, assim como nas ruas a água também tem leis”, lembrou.
