Ícone do site ContilNet Notícias

Looks regionais são estrelas do desfile no Espaço da Indústria na sexta noite de ExpoAcre

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Coordenado pela Federação das Indústrias do Estado (Fieac), o desfile do Sindicato das Indústrias de Confecções e Correlatas do Estado do Acre (Sincon) trouxe para o Parque de Exposições mais de 100 looks. O evento, que reuniu peças de treze marcas, recebeu os modelos para desfile no tapete vermelho estendido no Espaço da Indústria da ExpoAcre.

Modelos desfilaram looks regionais /Foto: ContilNet

Com a proposta, o Sindicato procurou prestigiar as produções locais, além de oportunizar que os empresários troquem ideias e firmem possíveis parcerias. Raimunda Holanda de Paula, presidente do Sincon, destacou que o investimento nas confecções vem crescendo cada vez mais no Acre, e que a quantidade vem acompanhada de qualidade e variedade.

“Roupas esportivas, uniformes hospitalares, produtos com tecidos e modelagem próprias para minimizar os efeitos do calor… Pensamos em variedade e qualidade para nossa atração. Queremos mostrar que os produtos locais são bons, que não é preciso sempre depender de importações nesse ramo”, disse.

Looks femininos e masculinos foram expostos no desfile /Foto: ContilNet

Assurbanipal Mesquita, assessor de relações institucionais da Federação, enfatizou que não se trata apenas de um desfile de moda, e sim de uma forma diferenciada de mostrar diversos produtos locais. “Além do desfile, haverá um encontro entre os empresários para que se integrem das tendências, fomentando a parceria e o sucesso dos acreanos”, afirmou o assessor.

Público prestigiou em peso o evento /Foto: ContilNet

Entre as marcas que desfilaram, está a “Dona Fresca”, que já existe no mercado desde 2009. Segundo Maria de Fátima Negreiros, proprietária do selo, a proposta das roupas é trazer conforto e leveza: “Queremos mostrar uma proposta de ‘frescor’, com peças próximas ao corpo e estampas próprias. No desfile, quisemos trazer e demonstrar nossa identidade através das roupas estampadas”.

Sair da versão mobile