Moradores do Conjunto Manoel Julião procuraram a ContilNet nesta segunda-feira (3) para denunciar o descaso em relação aos esgotos do local. Segundo o síndico de uns dos prédios, um dos esgotos está estourado há cerca de duas semanas e, mesmo com a procura pelos órgãos competentes, nenhuma providencia foi tomada.

Esgoto transbordou e o mau cheiro tem deixado a vida dos moradores bem difícil /Foto: ContilNet
“Já faz aproximadamente duas semanas que estamos convivendo com este cheiro insuportável, é um transtorno ter que conviver com isso, já ligamos para a Semsur e eles ficam de vir resolver, mas não vêm. Só queremos mesmo que venham resolver esta situação, pois é um bairro antigo, mas que está abandonado, entregue às baratas”, afirma o síndico Auri de Almeida.

Moradores dizem que problema já persiste há duas semanas /Foto: ContilNet
Moradora do local há mais de 12 anos, dona Zilda da Silva afirma que o problema a situação já está insustentável: “Tá difícil conviver com este mau cheiro dia e noite”.

“Nosso conjunto está entregue às baratas”, disse sindico /Foto: ContilNet
Entramos em contato com o secretario Municipal de Serviços Urbanos em Rio Branco (Semsur), Keliton Carvalho, para verificar o motivo do órgão não ter atendido a denúncia. Em resposta, Carvalho afirmou que a demanda seria averiguada e posteriormente daria uma posição à nossa reportagem, mas até o momento não obtivemos resposta.
