O movimento feminista planeja para esta quinta-feira (20) um ato político em defesa da pré-candidatura ao Governo do Acre da vice-governadora Nazaré Araújo. O evento será realizado a partir da 17 horas, no buffet Afra Jardin, em Rio Branco, e também contará com militantes dos 17 partidos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA).
Para a presidente do PV, Shirley Torres, uma das principais entusiasta da pré-candidatura, o nome de Nazaré Araújo, além de ter o legado da familiar, é o melhor preparado entre quatro postulantes da FPA. “Ela tem experiência administrativa, preparo técnico, conhece a realidade dos quatro cantos deste Estado e tem uma enorme sensibilidade para com o social”, declarou a dirigente.
Uma das maiores expoentes da causa, a ativista Concita Maia, para quem o feminismo é igualdade de direitos e oportunidades, a candidatura de Nazaré Araújo aglutinará todos os segmentos sociais, vez que a pré-candidata, segunda ela, tem uma visão ampla, plural e aguçada das questões socioeconômicas, bem como dos recursos naturais e culturais do Acre e de sua gente. “Venha dialogar com gente”, conclamou a feminista.