Ícone do site ContilNet Notícias

Paratleta acreano representará o Brasil em competição Mundial realizada na Suíça

Por NANY DAMASCENO, DA CONTILNET

O paratleta acreano Lucas Damasceno fará parte da Seleção Brasileira no campeonato Mundial de Jovens de Atletismo Paralímpico 2017, em Nottwil, na Suíça. O campeonato ocorre entre os dias 3 e 6 de agosto de 2017. Lucas, de 18 anos, é um dos dez brasileiros que participarão da competição e vai concorrer na modalidade de atletismo, na categoria T35, que é para atletas com paralisia cerebral.

Lucas tem um dos dez melhores tempos da sua categoria em todo país /Foto: Reproduçao

A seleção é feita com base na classificação dos rendimentos dos atletas em competições nacionais, de acordo com a classe funcional de cada um, ou seja, nível de deficiência do atleta. O paratleta foi diagnosticado com paralisia cerebral em grau leve, o que trouxe dificuldades de visão e coordenação motora.

O acreano foi escolhido porque o índice dele ficou entre os 10 melhores do país. Atualmente ele registra a marca de 14,36 segundos nos 100 metros e em sua classe funcional é o segundo com a melhor pontuação no país. Ocupando o primeiro lugar no Brasil no quesito faixa-etária (15 a 20 anos). Mesmo com as limitações, o jovem conquistou várias medalhas em competições estaduais e nacionais, agora se prepara para o maior desafio: representar o país em uma competição Mundial.

Sair da versão mobile