Pimenta no Reino: impressão que FPA passa é que abandonou o projeto de integração do Acre

Pegando mal

Está pegando muito mal a ausência do governo nas solenidades de lançamento das obras da BR-364. Nesta segunda-feira (3), além de não irem, caciques da Frente Popular do Acre ainda tentaram esvaziar o evento na cidade de Bujari, onde o DNIT deu ordem de serviços para restauração de mais um trecho entre as cidades de Rio Branco e Sena Madureira.

Romualdo Souza, prefeito do Bujari

Revelação

O caso foi revelado pelo próprio prefeito da cidade, Romualdo Souza. Para lideranças do governo, o andamento das obras fortalece o senador Gladson Cameli (PP/AC). A pressão aconteceu através de telefonemas até minutos antes do início do cerimonial.

Abre aspas

“Me pressionaram para eu não vim ao ato da BR-364. Mas eu respondi a eles [membros da FPA que sou prefeito do povo e não de um partido político, e que os investimentos são fundamentais para o Bujari”, disse Romualdo, prefeito do Bujari.

Pedras no caminho
Um assessor do prefeito revelou à coluna que, desde a montagem do cenário onde ocorreria o lançamento das obras, a equipe de Tião Viana tenta atrapalhar. Depasa e Seaprof se recusaram a ceder tendas e ajudar na organização do evento.

No Alto Acre

Essa não é a primeira vez que a FPA pressiona seus gestores para esvaziar eventos promovidos pela oposição nas cidades acreanas. Em Brasileia, a prefeita Fernanda Hassen pôde testemunhar muito bem sobre o caso. Na fronteira, o diretor-geral DNIT, Valter Silveira, foi anunciar R$ 25 milhões em obras de construção do Anel Viário.

Impressão

A impressão que dá é que, após o estrago feito na construção da rodovia, a Frente Popular ou o governo Tião Viana não estão nem aí para a BR-364. A estratégia de culpar o Governo Federal – uma saída utilizada pelos caciques petistas – não vem dando certo. Está provado que o atual presidente, Michel Temer, foi quem mais liberou recursos para esta modalidade de obras.

Prefeita Fernanda Hassem

Na Colômbia
Por falar em Fernanda Hassen, a prefeita republicana, integra a caravana do governador Tião Viana que participa de evento na Colômbia. Ela foi convidada pela organização do evento, por gerir uma das cidades que abriga a Reserva Chico Mendes.

Matança

Enquanto o governador foi para Colômbia, as facções criminosas continuam dando as ordens por aqui. De segunda para hoje (4), três execuções foram registradas. Mais uma vez, o comando da Segurança Pública esconde a existência do crime organizado.

Silêncio
Mas a ordem do Palácio Rio Branco é silenciar, uma vez que isso pode comprometer o nome de Emylson Farias, atual pré-candidato ao governo em 2018. Um deputado da base do governo revelou para a coluna que pelo menos cinco facções estão disputando terreno de dentro para fora do presídio. Obediente e com medo de represálias, o parlamentar pediu para não falar em seu nome.

Pais gigante

O Brasil vai demonstrando a cada capítulo que é um pais gigante. Mesmo com toda esculhambação no Palácio do Planalto, a economia vai dando sinais de recuperação. O país fechou o primeiro semestre com saldo positivo de US$ 36,2 bilhões de dólares nas vendas para o exterior, aumento de 53%. Melhor resultado da série histórica desde 89.

Previsão

A previsão de crescimento pode chegar a 60 bilhões de dólares até o fim do ano. Se confirmado, será o melhor resultado da história. Segundo a comentarista economia do Bom Dia Brasil, Miriam Leitão, o bom desempenho é resultado da supersafra e a recuperação lenta da economia.

Superávit

Depois de muito tempo de déficit, o país teve aumento na exportação de petróleo, uma excelente notícia que mostra a recuperação econômica do Brasil. A cobrança agora é no aumento do número de investimentos e na queda do desemprego. Outros bons indicadores da economia devem ser divulgados ainda hoje.

De bem com a vida

O prefeito Mazinho Serafim fez questão de frisar essa semana que os recursos para o pagamento da vinda do cantor Amado Batista, para o aniversário de Sena Madureira, serão pagos do seu próprio bolso e que não será retirado um centavo dos cofres públicos. Cabra tá de bem com a vida!

Café no bule

Prefeito Mazinho Serafim

 

O prefeito Mazinho Serafim faz a coluna lembrar de um velho ditado popular do café no bule. Expressão para definir o poder financeiro de alguém em realizar algo. Que é arrojado, isso ninguém duvida, falta ao prefeito Mazinho um pouquinho mais de cintura política. Ele continua afastando lideranças importantes do palanque de 2018.

Nota zero

Se depender da educação para alavancar nas pesquisas internas, o preferido de Tião Viana, deputado Daniel Zen, pode tirar o cavalo da chuva. Dizem que o ex-secretário está pior que roçado após uma queimada no setor.

Calendário do Pasep

O Ministério do Trabalho divulgou nesta terça-feira (3) o calendário de pagamento do abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep,) ano-base 2016, que foi aprovado na última quinta-feira (29), na reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalho (Codefat).

Nascidos em julho

Os trabalhadores nascidos em julho podem sacar o benefício a partir do dia 27 do referido mês. Para os beneficiados, o valor a ser sacado estará disponível até o dia 29 de junho de 2018, mas sempre seguindo as datas estipuladas pelo Ministério do Trabalho.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost