
Convite para o ex-deputado Marcio Bittar ingressar no partido foi oficializado na última quinta-feira (27).
O PMDB decidiu na noite desta quinta-feira (27) oficializar o convite para o ex-deputado Marcio Bittar ingressar no partido. Representando o “Glorioso”, o segundo-vice presidente, ex-deputado João Correia, destacou que o fato demonstra a união da oposição e um gesto de grandeza do ex-prefeito Vagner Sales, que abdicou de sua candidatura ao Senado.
“Isso é uma prova inequívoca do amadurecimento da oposição para fortalecermos a candidatura de Gladson Cameli ao governo”, assim resumiu o dirigente.
A reunião, que foi mais um passo importante que pode redundar na união completa da oposição, foi realizada na sede do PTB e Solidariedade, e contou com a presença de dirigentes do PPS e outros apoiadores da candidatura de Márcio Bittar ao Senado.

A reunião, que foi realizada na sede do PTB e Solidariedade, contou com a presença de dirigentes do PPS e outros apoiadores da candidatura de Bittar ao Senado.
“Eu me sinto honrado em representar o PMDB, especificamente o ex-prefeito Vagner Sales, que ao abdicar da sua candidatura ao Senado, fez um gesto maduro, responsável e sábio”, destacou Correia.
Marcio Bittar agradeceu ao dirigente peemedebista, citando as causas e propósitos que o une ao PMDB, exemplificando com a parceira de quase duas décadas no campo da oposição no Acre.
“Os peemedebistas e eu temos a mesma concepção de democracia, aliás, o PMDB foi o partido da redemocratização e das Diretas Já”, declarou Bittar, que foi deputado estadual e federal nos anos 90 pela legenda.
Ele também ressaltou os momentos difíceis pelos quais passou no PSDB, aproveitando a oportunidade para agradecer o “carinho e a solidariedade” dos dirigentes presentes na reunião. “Eu não poderia tomar nenhuma decisão sem ouvir o PPS, o Solidariedade e o PTB, que me acolheram num momento delicado e de quase isolamento”, agradeceu Bittar, para quem a oposição vive um novo momento.
