Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (5), o delegado Pedro Resende revelou detalhes sobre a investigação da Polícia Civil no município do Bujari. A situação, que já possui uma relação de suspeitos, envolve o desvio de materiais que seriam destinados para a construção de uma escola no município.
Após instalar um inquérito, a força policial verificou que apenas uma escola havia sido construída, e que a segunda ainda não estava concluída dentro do prazo por falta de materiais – ou seja, a ordem de serviço era para a construção de duas instituições de ensino, mas apenas uma foi concluída.
Somente uma escola foi construída no Município/Foto:Reprodução
“Os policiais foram a campo e verificaram que parte dos materiais da segunda escola foi desviada, e agora estamos interrogando os prefeitos e secretários da época, através de buscas e conduções coercitivas. O principal objetivo é verificar o destino desses materiais furtados. O quantitativo ainda está sendo averiguado pela nossa equipe”, explicou o delegado.
As construções eram uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a secretaria de Educação. “Já foram realizadas conduções coercitivas para que as pessoas envolvidas na investigação não se afinem em uma tentativa de dissuadir nossa equipe”, disse Pedro.

