Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia investiga ex prefeitos por desvio de materiais destinados à construção escolar no Bujari

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (5), o delegado Pedro Resende revelou detalhes sobre a investigação da Polícia Civil no município do Bujari. A situação, que já possui uma relação de suspeitos, envolve o desvio de materiais que seriam destinados para a construção de uma escola no município.

Após instalar um inquérito, a força policial verificou que apenas uma escola havia sido construída, e que a segunda ainda não estava concluída dentro do prazo por falta de materiais – ou seja, a ordem de serviço era para a construção de duas instituições de ensino, mas apenas uma foi concluída.

Somente uma escola foi construída no Município/Foto:Reprodução

“Os policiais foram a campo e verificaram que parte dos materiais da segunda escola foi desviada, e agora estamos interrogando os prefeitos e secretários da época, através de buscas e conduções coercitivas. O principal objetivo é verificar o destino desses materiais furtados. O quantitativo ainda está sendo averiguado pela nossa equipe”, explicou o delegado.

As construções eram uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a secretaria de Educação. “Já foram realizadas conduções coercitivas para que as pessoas envolvidas na investigação não se afinem em uma tentativa de dissuadir nossa equipe”, disse Pedro.

Sair da versão mobile