Praça Cultural traz manifestações artísticas para as noites da ExpoAcre 2017

Trazendo diversas produções culturais dos artistas locais, segue até o dia 30 a programação da Praça Cultural na ExpoAcre 2017. Levado ao Parque de Exposições pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, o espaço permite diversas manifestações artísticas, incluindo capoeira, hip hop, apresentações musicais e exposição de graffiti.

Na última terça-feira (25), o grupo de capoeira Senzala se apresentou na Praça. Conhecido como “Fagulha”, o instrutor dos capoeiristas explica que o Senzala já existe há 12 anos, realizando um trabalho de ação social no bairro Taquari, onde resgata jovens em situação de vulnerabilidade social.

Após a apresentação dos capoeiristas, o espaço recebeu a quadrilha junina Pega-Pega para trazer o embalo à Praça Cultural. Sérgio de Carvalho, diretor presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), explica que a ideia do espaço é mostrar como a arte se manifesta de diversas formas no Estado.

Sérgio de Carvalho, diretor presidente da Fundação Garibaldi Brasil /Fotos e vídeo: Wania Pinheiro/ContilNet

“Buscamos trazer uma variedade de manifestações para destacar esses artistas acreanos. Esperamos que os visitantes da ExpoAcre prestigiem as apresentações, que seguem até o dia 30. Nosso Estado é diverso, produz e quer ser ouvido. E a FGB também quer ouvir e incentivar os talentos”, explicou Sérgio.

O diretor-presidente também revelou que, no domingo (30), ocorrerá o lançamento do edital de pequenos apoios da Prefeitura Municipal de Rio Branco, para os fazedores de cultura do Estado do Acre.

Confira a programação:

26/7 – Noite do Rock na Praça, com as bandas SaraMagos, Metal Jacket, Maria Joana e Os Descordantes;
27/7 – Bandas gospel;
28/7 – Semifinal do Festival Estudantil da Canção e apresentação do grupo Samba Groove;
29/7 – Final da Batalha de Hip Hop;
30/7 – Ocupação artística dos músicos acreanos e lançamento do edital.

PUBLICIDADE