Prefeitura intensifica atendimento à mulheres vítimas de violência na Casa Rosa Mulher

A Prefeitura de Rio Branco, através da Casa Rosa Mulher, segue o atendimento à mulher vitima da violência doméstica e está lembrando a todos que denúncias e solicitações de serviços podem ser feitas pelo telefone 3224-5117. “O trabalho da Casa Rosa Mulher é uma oportunidade de atendimento às mulheres vítimas da violência”, disse Lidianne Cabral, secretária Adjunta da Mulher de Rio Branco.

Reunião na Casa Rosa Mulher/Foto:AscomPMRB

Na manhã desta quarta-feira, 5, uma roda de conversa marcou a revitalização da Casa Rosa Mulher e o retorno das atividades, programa altamente incentivado pelo prefeito Marcus Alexandre e pela vice-prefeita Socorro Neri. A secretária Lidianne Cabral e a coordenadora da Casa Rosa Mulher, Nádia França, apresentam os cursos de manicure e depilação como abertura da nova temporada de ações qualificadoras e profissionalizantes. “São específicos para as mulheres que são atendidas pela Casa”, explicou Nádia França.

Vice-prefeita Socorro Neri e Secretária Lidiane Cabral/Foto:AscomPMRB

A Casa Rosa Mulher é uma iniciativa da Prefeitura de Rio Branco. Desde o início dos anos 1990, a prefeitura, em parceria com diversas organizações da sociedade civil, vem desenvolvendo políticas públicas voltadas para a promoção dos direitos da mulher, com ênfase na atuação junto aos segmentos marginalizados pela sociedade. Assim, para atender as mulheres vítimas de violência foi criado o Centro de Referência para Mulheres em Situação de Violência, denominado Casa Rosa Mulher.

Vice-prefeita Socorro Neri recebe abraço de mulher atendida pela Casa Rosa Mulher/Foto:AscomPMRB

A Casa Rosa Mulher busca acolher as mulheres e desenvolver diversas atividades com o objetivo de promover os direitos e o empoderamento. Um bom exemplo é a história de vida da estudante e líder comunitária Denise Dias, que há oito anos vivia deprimida e sem iniciativa. Convidada a participar dos cursos da Casa Rosa Mulher, Denise formou-se cabelereira e montou um salão no João Eduardo após trabalhar como colaboradora em salões do bairro São Francisco. “Foi tudo na minha vida. Hoje vivo bem, sou coordenadora de Assuntos Femininos da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco e estou terminando o curso técnico de instrumentador. Pretendo fazer uma faculdade em seguida”, relatou Denise.

PUBLICIDADE