Privatização: BNDES contrata empresa para fazer auditora antes de leilão da Eletroacre

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou, através de licitação, a empresa Loudon Blomquist Auditores Independentes, para prestar serviço de auditoria externa independente, no processo de desestatização da Companhia de Eletricidade do Acre S.A. (Eletroacre).

Além da distribuidora acreana, a Loudon vai atuar com a mesma demanda na Companhia Energética de Alagoas S.A. (Ceal), Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron), Boa Vista Energia S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A

O contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (7), e tem valor global de R$ 1.201.600,00. O prazo para a realização dos trabalhos nas empresas é de 36 meses a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado até o limite de 5 anos.

A Eletroacre atualmente está sob o comando do Ministério e Minas e Energia até 31 de dezembro de 2017. Até lá, a empresa será colocada para leilão, assim como as distribuidoras do Piauí, Amazonas, Rondônia, Roraima e Alagoas. Se o leilão não acontecer até dezembro, a Eletroacre deverá ser devolvida para a Eletrobras.

Com informações Cidadeverde.

PUBLICIDADE