Ícone do site ContilNet Notícias

Projeto PTOP é consagrado campeão da competição Hackathon Smart Cities

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Após 48 horas de muita dedicação, chegou ao fim na noite deste domingo (30), no stand do Serviço de Apoio às Micro e Pequena Empresa do Acre (Sebrae), a maratona de programação Hackathon Smart Cities. O evento internacional chega pela primeira vez à região amazônica graças aos esforços do Sebrae, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e Instituto de Tecnologia da Prefeitura de Rio Branco (Itec).

Equipe PTOP buscou criar uma rede de voluntários para ajudar a população de Rio Branco. Foto: Astorige Carneiro (ContilNet)

Das nove equipes, seis se classificaram para concorrer à premiação, que inclue prêmios em dinheiro, investimentos em benefícios e mentorias, e cinco bolsas integrais de pós-graduação para a equipe campeã, cedidas pela Uninorte.

Os vencedores foram os integrantes da equipe PTOP. O nome do aplicativo vem do termo “people to people” (pessoas para pessoas), e busca criar uma rede de voluntários para ajudar a população de Rio Branco durante períodos de crise, agindo como apoio da Defesa Civil.

“Queríamos algo que, além de ser pensado tecnologicamente, também tivesse função social. Esperamos construir outras ideias junto com a Prefeitura para unir cada vez mais”, explicou Lucas Monteiro, um dos programadores da equipe campeã.

Equipes premiadas:

Primeiro lugar: PTOP / Prêmio: 5 bolsas integrais de pós-graduação pela Uninorte, prêmios em dinheiro e 50 mil em mentorias e benefícios do Facebook;

Segundo lugar: E-Saúde / Prêmio: 1 mês de hospedagem casas urbana coworking, prêmios em dinheiro e 50 mil em mentorias e benefícios do Facebook;

Terceiro lugar: EducaRioBranco / Prêmio: 1 mês de hospedagem casas urbana coworking, prêmios em dinheiro e 50 mil em mentorias e benefícios do Facebook.

Sair da versão mobile