Público confere exposição do planetário móvel na Expoacre

O planetário móvel adquirido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), tem sido um meio de interação com o público adulto e infantil por onde passa. Na Expoacre, evento que o recebe até o domingo, 30, não tem sido diferente.

O atrativo traz a exposição temática sobre o sistema solar, constelações, planetas e outros aspectos que abordam a astronomia. A imersão na aventura científica proporcionada pelas projeções em 3D pode ser realizada gratuitamente, das 18 às 21 horas, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, próximo à área dos brinquedos.

Planetário móvel. (Foto: Reprodução)

A apresentação visual é dinâmica e criativa e quem assiste afirma que gosta. Os amigos e estudantes da Escola Agrícola de Acrelândia Edinei Costa, Edivânio Araújo e Rodrigo Silva não esconderam a satisfação. “Antes de entrar a gente não imagina que alguma coisa sobre as galáxias poderia ser tão interessante assim. É surpreendente!”, disse Edinei.

Para um dos responsáveis pelo espaço, Cenaar Klipel Aguiar, a expectativa é de que até o término da feira, o planetário seja um dos espaços mais visitados da Expoacre. “Todas as sessões estão cheias, principalmente, de jovens, o que nos deixa muito felizes e ansiosos para receber os que ainda devem passar por aqui para conhecer a novidade”, declarou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Público confere exposição do planetário móvel na Expoacre