ContilNet Notícias

Site divulga trechos do primeiro livro decodificado de Bruno Borges

Por ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET

Foi divulgada na última quarta-feira (5) a introdução do primeiro livro de Bruno Borges, estudante que está desaparecido desde 27 de março deste ano. Em 14 páginas é possível ter uma ideia sobre o que se trata o primeiro volume, dos 14 deixados pelo jovem, nessa edição a família assina os agradecimentos.

Site publicou imagens do livro/Foto:Reprodução

No site criado para a divulgação dos livros do jovem, há uma rápida apresentação sobre o estudante, além de revelar a capa escolhida para o livro e a ferramenta de baixar a degustação da obra. A coaching literária Renata Carvalho, de São Paulo, diz que até esta quarta, 15 mil leitores baixaram a introdução.

Clique aqui e confira a prévia do livro

A versão física completa deve estar disponível no site de uma editora a partir de sexta-feira (7) e vai custar R$ 24,90. O e-book deve ser lançado no dia 21 ainda deste mês. Nesse primeiro momento, serão ofertados 20 mil livros e, segundo Renata, 14.813 pessoas já reservaram. Para efetivar a compra, essas pessoas receberão um link da editora.

Antes de sumir, Borges deixou no seu quarto apenas uma estátua de 2 metros do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), mensagens nas paredes e 14 livros criptografados.

“Pois bem, aconteceu o mesmo com a TAC [Teoria da Absorção do Conhecimento], quando eu, um jovem, que acabara de desenvolver essa teoria, que no caso é dela que trataremos, estava febrilmente colocando-a em exercício de minhas funções e fazendo dela o meu ofício, pude rapidamente perceber que estava colhendo muitos frutos e que aquilo era um segredo poderoso e simples, porém, desconhecido pela maioria das pessoas”, aborda o jovem em um dos trechos publicados.

Bruno desapareceu em março deixando livros criptografados/Foto:Reprodução

A notícia de que a divulgação dos livros seria feita por uma editora foi anunciada pela família na segunda quinzena de junho. O livro faz parte do Projeto Enzo, como foi intitulado pelo próprio jovem, e teria sido iniciado em 2013 sem que ninguém soubesse.

O pai do estudante, o empresário Athos Borges, afirmou em junho que o livro que será publicado é o primeiro na ordem estabelecida pelo filho. A degustação da leitura pode ser acessada através do site criado para a divulgação dos livros.

 

Além de citar Platão e Albert Einstein, Borges levanta problemáticas sobre o conhecimento e a sua aplicação durante a vida.

“A TAC acredita que sua funcionalidade se trata apenas do modo como a cognição e os aspectos mentais devem ser trabalhados, e, por assim crer, ensina uma série de regras para colocar em prática, defendendo que se a mesma for realizada, fará com que a pessoa se torne aquilo que ela nasceu para ser, mas por algum motivo esqueceu-se de trabalhar com estes recursos. Isto é, um pensador é uma pessoa datada a resolver problemas, absorver complexidades e trazer novos pensamentos e informações para seu meio, contribuindo para o avanço da raça humana e da sua linguagem”, enfatiza.

Amigo detido

Em maio, Marcelo Ferreira, de 22 anos, amigo de Bruno Borges, foi detido pela polícia pelo crime de falso testemunho. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou dois contratos – um deles autenticado no dia do desaparecimento – que estabeleciam participações de lucros com a venda dos livros.

Com informações do G1/AC

Sair da versão mobile