A ex-deputada estadual Toinha Vieira (PSDB) reuniu seu grupo político em Sena Madureira na noite de ontem (3) para anunciar “voto camarão” nas eleições de 2018. Com um pé na Frente Popular do Acre (FPA), ela e o marido, Zé Vieira, foram aconselhados a procurar o pré-candidato Marcus Alexandre, do PT, para discutir apoio à possível candidatura ao Palácio Rio Branco.
“Não apoiarei o Gladson Cameli”, repetiu a ex-deputada.
O encontro, na residência do casal, aconteceu depois de uma reunião com Tião Viana, em Rio Branco, no último dia 20 de junho. Do escritório de trabalho do governador, antes de São João, o casal já saiu apadrinhado para não apoiar a pré-candidatura de Gladson Cameli pela oposição.

O casal Zé e Toinha Vieira reunido com o governador Tião Viana/Foto: Reprodução
O que talvez, as lideranças de oposição não esperavam é que Toinha e Zé Vieira, negassem apoio até para o projeto político do deputado federal Major Rocha (PSDB), que, recentemente, anunciou uma aliança entre PSDB e DEM com suposta pré-candidatura de Alan Rick ao governo do estado.
Zé Vieira, que é presidente da executiva municipal do PSDB, disse que ele e Toinha precisam ser tratados com mais respeito, mas não se aprofundou na crítica direcionada a lideranças da oposição. No mesmo tom, Toinha falou em reconstrução de Sena Madureira através do seu trabalho e disse estar impedida de caminhar com lideranças ligadas ao senador Gladson Cameli.
“Nas eleições de 2016, em palanque, o Senador Cameli fez duras críticas inverídicas à minha pessoa, atingindo a mim e a todo o nosso grupo político, gerando insatisfação. Como agora caminhar com ele?” questionou Toinha.
Tem camarão no cardápio – De acordo com a engenharia de campanha sugerida pelo casal, o apoio do grupo será para o candidato indicado por Tião Viana ao governo do Estado. Mas se na cabeça será PT, o primeiro voto do Senado será à suposta pré- candidatura de Major Rocha. Nem Toinha e nem Zé Vieira, falaram de quem será o nome a ser trabalhado para o segundo voto do Senado. Na chapa camarão, o grupo hipoteca apoio à pré-candidatura do vereador Josandro (PSDB), que jura concorrer a Assembleia Legislativa do Estado.

Vereador Josandro fez self da reunião onde Toinha anunciou apoio a Frante Popular do Acre
Desde o dia 20 de junho que o casal Zé e Toinha vem trabalhando livremente a candidatura do Palácio Rio Branco dentro de Sena Madureira, sem nenhuma manifestação da executiva regional do PSDB. O grupo já fala em caravana pelos rios do município.
Cameli diz que respeita decisão e deseja boa sorte a Toinha e Zé Vieira
Procurado pela reportagem da ContilNet, nesta terça-feira (4), o senador Gladson Cameli (PP-AC) disse por telefone, que respeita a decisão tomada por Toinha e Zé Vieira. Ele lembrou que a relação da família Cameli com a ex-prefeita Toinha Vieira sempre foi respeitosa e republicana. Da reunião de bancada, onde debatia a liberação de mais recursos para o Estado, Cameli desejou boa sorte ao casal.
“A decisão da Toinha e do Zé Vieira representa muito bem o que é a democracia. Eu só tenho que desejar boa sorte ao casal em sua nova empreitada” disse o senador.
O senador acrescentou que vai continuar trabalhando por toda a população de Sena Madureira que lhe concedeu 11.151 votos nas eleições de 2014, independente de cores partidárias.
“Sena Madureira estará sempre acima de quaisquer interesse político. Fui eleito com 63,58% dos votos da população do Iaco para ser Senador de todos e assim vou continuar trabalhando e procurando honrar cada voto com o meu trabalho em busca de desenvolvimento da região”, disse Cameli.
