18 de abril de 2024

Unicef e governo promovem seminário para discutir direitos de crianças indígenas

Lideranças indígenas, representantes do Acre, Amazonas, Rondônia e do Unicef (United Nations Children’s Fund) estarão reunidos nesta quarta-feira, 12, no Seminário Atenção à Criança e Adolescente Indígena no Selo Unicef.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), bem como o Unicef, Secretaria Espacial de Saúde Indígena e Distritos Sanitários Espaciais Indígenas (Dsei) Alto Purus e Alto Juruá e Unicef integram a equipe que organiza o evento.

Políticas públicas para crianças e adolescentes indígenas serão debatidas nesta quarta (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O encontro será no Palácio da Justiça, no Centro de Rio Branco, com início às 8 horas e encerramento às 18 horas.
De acordo com Helena Helena Sperotto, chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, gestores de Assis Brasil, Santa Rosa do Purus, Manoel Urbano, Rio Branco, Sena Madureira, Boca do Acre (AM), Pauini (AM) e Porto Velho (RO) estarão dialogando sobre as políticas públicas que podem melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescente indígenas.

O seminário também será realizado em Cruzeiro do Sul, na sexta-feira, 14, e deve contar com a presença de representante de Feijó, Tarauacá, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost