Ícone do site ContilNet Notícias

Vox Populi acaba com o teatro e Marcus Alexandre deve ser o candidato da Frente Popular

Por REDAÇÃO CONTILNET

Acabou o teatro

Marcus Alexandre, do PT, é o pré-candidato da Frente Popular. A divulgação da pesquisa do Vox Populi que o aponta como empatado tecnicamente com o pré-candidato Gladson Cameli (PP/AC), deixou isso muito bem claro. O nome de Alexandre foi o único analisado. Esqueceram Daniel Zen, Narazé Araújo e Emylson Farias.

Marcus Alexandre deve ser o pré-candidato da FPA /Foto: Assessoria

Aceitação

A divulgação fez questão de demonstrar o nível de aceitação da gestão de Marcus Alexandre na capital, onde o pré-candidato petista ganha a eleição com folga: 61% dos eleitores aprovam o jeito de Alexandre governar.

Vidraça

Com a definição do nome de Marcus Alexandre, a oposição já prepara a ofensiva. Marcus Alexandre, que vinha surfando em aceitação, vai enfrentar uma forte campanha de desconstrução de sua imagem de correto. Esse ponto é visto como preocupante pelo Palácio Rio Branco, principalmente, porque o nivelamento da campanha na capital pode significar uma expressiva derrota para a FPA.

Forte no interior

O candidato da oposição, Gladson Cameli (PP/AC), crava 54% das intenções de votos em todo o interior. Na região do Juruá, onde três cidades ficaram de fora da análise do Vox Populi, esse percentual é ainda maior, beira os 70%.

Gladson segue líder no interior e quer empatar o jogo na Capital /Foto: Assessoria

Dever de casa

A pesquisa não acrescentou muita coisa no cenário já investigado por institutos locais. Ou seja, o dever de casa da oposição nesse momento é Rio Branco. Pessoas ligadas ao PP de Gladson Cameli comemoraram os dados.

Avaliação

A pesquisa aconteceu após a votação de Cameli a favor de Aécio Neves e a favor da Reforma Trabalhista. Também foi analisado o cenário no pior momento do bloco de oposição, em que Bocalom espalhou nos quatro cantos do Estado que o senador progressista poderia cair na desgraça da Lava Jato.

Questionamentos

Pelas redes sociais o descrédito é total aos dados da pesquisa. Principalmente por não ter sido divulgado o principal fator de uma pesquisa: o de rejeição. Em nenhum cenário o Vox Populi demonstrou quem são, dos pré-candidatos, os mais rejeitados. Estranho, não é!?

Atenções

As atenções estarão voltadas a partir de hoje (1) para o Congresso Nacional e a situação do governo Michel Temer. Dizem que a turma do Bocalom, no Acre, ascendeu uma vela de sete dias fazendo mandinga para que o atual presidente seja processado e neste caso, que Rodrigo Maia, do DEM, assuma o cargo máximo do país.

Apostas

Há uma corrente no Congresso que sonha com Rodrigo Maia presidente. Ele é considerado como o deputado mais próximo das bancadas. Isso, em tese, fortaleceria as pretensões de Tião Bocalom, que não desistiu de ser candidato majoritário no Acre.

Número pífio

Os dados da pesquisa Vox Populi mostram que tais pretensões de Bocalom encalham nas precárias águas do Rio Acre. Ele aparece apenas com 8% das intenções de votos para o Senado Federal. Há quem diga que, no cenário atual, até uma eleição para deputado federal esteja comprometida.

Tião Bocalom deve acabar desistindo de candidatura ao governo /Foto: Reprodução

Vice na chapa

O DEM conversou com o senador Gladson Cameli e manifestou o desejo de ter o cargo de vice na chapa majoritária. O que Frank Lima, principal articulador dessa proposta, esqueceu de combinar com os demais partidos de oposição foi o nome indicado. Não encontra respaldo nem nos partidos nanicos.

Com moral

O Pastor Pedro Abreu conseguiu se reeleger na Convenção Estadual das igrejas Assembleia de Deus. A vitória foi larga e demonstrou mais uma vez a força de Abreu nas congregações do interior, onde, segundo fiéis, ele tem demonstrado um excelente trabalho.

Silêncio

Nem Daniel Zen, nem Nazaré Araújo e muito menos Emylson Farias se manifestaram publicamente pela ausência de seus nomes na pesquisa Vox Populi. Isso demonstra que suas pré-candidaturas não passavam de enganação. Como o PT gosta de camuflar e interferir na consciência das pessoas!

BR-364 fechada por falta de água

Moradores de ramais próximo ao município do Bujari fecharam a rodovia na manhã de hoje (1), reivindicando água. A antecipação da eleição está tão radical que pelas redes sociais, chegaram a anunciar que o fechamento da rodovia é um protesto por conta das obras do DNIT.

Enquanto isso…

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu 0,6 ponto entre junho e julho deste ano e alcançou 84,8 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Apesar da alta, o indicador não se recuperou da perda de 2 pontos registrada na passagem de maio para junho.

Matança

A matança continua, o crime organizado vai ditando quem tem que morrer. A barbárie atinge uma das cidades que era considerada mais segura do Acre: Cruzeiro do Sul. População segue revoltada. O clima é de total insegurança.

Lula no furacão

A força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) apresentou nesta segunda-feira (31) recurso contra a sentença que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá, litoral de São Paulo. No documento de 136 páginas os procuradores pedem aumento da pena e também do valor de reparação de danos que devem ser pagos pelo ex-presidente.

Discordante

O MPF não concordou com decisão do juiz federal Sérgio Moro em relação ao armazenamento do acervo presidencial. Lula foi absolvido, juntamente com o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e com o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, das acusações de lavagem de dinheiro.

Sair da versão mobile