O Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul (AC) passará a operar mais cedo a partir da próxima segunda-feira (14). A medida atende a um pedido do senador Gladson Cameli (PP-AC) junto à presidência da Infraero. Com a decisão, as operações de pousos e decolagens do aeroporto, localizado na segundam maior cidade do Acre, começam a partir das 6 horas da manhã.
“Isso vai ajudar a salvar vidas. Muitas vezes, chegávamos nas regiões distantes para buscar um paciente em situação de emergência apenas 11 horas. Com o plano de voo, podemos estar às 7 horas no lugar mais isolado”, informou o gerente de uma das empresas que operam na região, Cleilson Thaumaturgo.
Segundo o gerente, com o novo horário também aumentam as alternativas de voos para a região, o que é bom para movimentar o mercado e para quem precisa se deslocar até uma cidade vizinha. No primeiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016, o número de embarques e desembarques no aeroporto de Cruzeiro do Sul saltou de 18.758 para 21.184, um aumento de 12,9%.
O senador Gladson Cameli destacou a boa vontade do presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, que após estudos de viabilidade técnica decidiu pelo novo horário, atendendo a um pedido do parlamentar acreano. “Conseguimos sensibilizar o presidente da Infraero frisando a importância desse horário de atendimento para quem precisa do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), uma questão de vida. Quem está entre a vida e a morte não pode esperar até às nove horas do dia seguinte para receber socorro”, disse Cameli.
Com informações da Ascom