19 de abril de 2024

Após campanha de amigos, Botafogo homenageia torcedor acreano que cometeu suicídio

O acreano Elivelton Moura, de 25 anos, foi homenageado pelo Botafogo-RJ em uma rede social na tarde desta terça-feira (22). O jovem foi encontrado morto na última quinta-feira (17), em Sena Madureira, a 145 km de Rio Branco, capital do Acre, e segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa foi suicídio.

Devastados com a perda, um grupo de amigos resolveu criar uma campanha de prevenção com o título #depressãonãoéfrescura e homenagear Elivelton, torcedor apaixonado pelo time alvinegro, e pedir apoio do clube para divulgar a história do rapaz e alcançar o máximo de pessoas.

Segundo Elvis Cunha, uma semana antes de morrer, Elivelton atravessou o país, com a bandeira do Acre, e foi ao Rio de Janeiro realizar um sonho, que era conhecer de perto o estádio, o Centro de Treinamento e o elenco do seu time do coração. Ele ganhou camisa autografada, tirou foto com os jogadores e acompanhou os jogos no estádio.

Emocionado, Elvis conta que o grupo se reunia para assistir os jogos e para tentar animar Elivelton, com o carinho dos amigos. O amor ao clube carioca o deixava alegre e entusiasmado. Os autógrafos dos atuais jogadores ficarão no quadro, como lembrança de um dia feliz para o jovem.

Após campanha de amigos, Botafogo homenageia torcedor acreano em redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

– Do nosso grupo, só ele torcia para o Botafogo. Somos quatro flamenguistas e dois corintianos, mas os jogos eram detalhes, íamos por ele, para vê-lo feliz. Com certeza, disparado, o torcedor do Botafogo mais fanático que conheci. Esteve no Rio e brincávamos dizendo que ia morar na loja do clube. Todos os dias estava lá e também no CT, onde teve a oportunidade de tirar fotos com os jogadores. Todos os jogos que ocorreram no período em que ele estava lá, acompanhou. A casa dele era repleta de itens relacionados ao clube, principalmente depois da viagem. Blusas eram uma infinidade. A própria loja do clube o reconheceu em vida por seu amor e o presenteou com uma camisa, autografada por todos os jogadores do atual elenco. A mesma virará quadro em recordação e homenagem a ele – ressalta.

No dia 2 de agosto, o clube chegou a postar uma foto de Elivelton participando da Campanha do Agasalho no Rio de Janeiro(RJ). Ele comprou um casaco do time e doou o seu. Segundo assessoria de imprensa do Botafogo, a postagem agora foi triste, mas com intuito de confortar família e amigos e apoiar a causa.

– Nós conhecemos o Elivelton Moura porque ele veio ao Rio para assistir a uma partida, foi à Loja Oficial do Botafogo, comprou um casaco e doou o dele para a Campanha do Agasalho promovida pelo clube. Na ocasião, fizemos uma postagem valorizando o gesto dele. Hoje, recebemos com profunda tristeza a notícia, via campanha dos amigos, que postaram nas redes sociais do clube. O Botafogo fez a homenagem para passar um pouco de conforto e solidariedade a familiares e amigos neste momento tão difícil, apoiando a campanha que mostra como é delicada a depressão e que é importante ser debatida. Pela campanha sobre depressão e homenagem a ele, confortando um pouco familiares e amigos, postamos – conclui.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost