Um menor foi apreendido na noite desta terça-feira (29) por policiais militares do 10º Batalhão (10º BPM), após furto a uma bicicletaria no bairro Alberto Castro, em Brasileia. Na ação, foram apreendidas seis bicicletas, várias peças e ferramentas utilizadas na montagem e conserto desse meio de transporte.
A ocorrência, gerada via Centro de Operações em Segurança Pública (CIOSP), denunciava um arrombamento de uma oficina. A caminho do local, a guarnição se deparou com dois indivíduos em uma bicicleta, transportando duas televisões de 32 polegadas, uma da marca LG e outra Semp Toshiba. Ao avistarem os policiais, a dupla abandonou as TV’s e a bicicleta e se evadiu do local.
Já na delegacia para confeccionar o Boletim de Ocorrência, os militares receberam novo chamado que relatava que os homens teriam voltado ao local do furto para buscar outros objetos. Ao deslocarem, encontraram três indivíduos na residência do suposto mandante do crime, sendo que dois deles se evadiram do local, pulando cercas da vizinhança e um menor foi apreendido.
No entorno da casa foram encontradas seis bicicletas modelo Caloi Poti, além de 10 aros de alumínio completos, 19 chaves mecânicas, quatro pneus de bicicleta, nove correntes, quatro cadeados próprios para uso em bicicletas, dois alicates de pressão – que, segundo o menor, foram usados no arrombamento -, entre outros itens diversos.
O adolescente, que completava 16 anos na data da apreensão, foi conduzido para a Delegacia Geral de Polícia Civil de Brasileia, para que as providências cabíveis fossem tomadas.