19 de abril de 2024

Atlético-AC bate São José em Porto Alegre por 1×0 e fica a um empate do acesso

Foi no sufoco, foi na raça, foi com o coração e com um pouco de sorte, mas foi como devia ter ido. Sem dinheiro, com dificuldades financeiras para continuar sua saga rumo ao acesso da Série C, o Galo Carijó passou por cima de mais um desafio, indo até o outro lado do Brasil, em Porto Alegre, enfrentar o Zequinha (como é chamado o time do São José), no jogo do acesso e conseguiu sair com uma bela vitória.

Com a vantagem, o Atlético Acreano joga por qualquer empate para conseguir o tão sonhado acesso à Série C. Foto: AFI

No início do jogo, o time acreano foi logo mostrando suas qualidades e aos 2 min, em bela cobrança de falta, Eduardo quase chegou ao gol do time da casa, depois resolveu segurar a pelota sem correr grandes riscos. Em um gramado sintético do estádio Passo d’Areia, coisa diferente para o time acreano, o Galo Carijó foi se adaptando aos poucos e, mesmo sendo pressionado pelo mandante, não sofreu grandes problemas, aos 3 min o São José ainda acertou a trave do time acreano.

O castigo veio ao fim do primeiro tempo de partida, aos 47min, em cobrança de escanteio: o time acreano fez o gol com o zagueiro Diego, de cabeça, e foi para o intervalo com a vantagem no placar de 1 a 0.

“Sufoco” foi a palavra do segundo tempo. O time do Zequinha veio com tudo pra cima do Galo e teve tudo pra empatar a partida. Mas desta vez não! Outras duas bolas na trave e outras três intervenções do arqueiro acreano garantiram a vantagem para o jogo da volta, a ser realizado em Rio Branco no próximo domingo (13), no estádio Florestão.

Essa foi a primeira derrota do time gaúcho em casa nesta competição. Com a vantagem, o Atlético Acreano joga por qualquer empate para conseguir o tão sonhado acesso à Série C.

O Galo deve ter os pés bem no chão, pois no ano passado teve uma vantagem semelhante e perdeu o jogo dentro de casa, o que lhe tirou o acesso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost