A área educacional tem tido uma atenção especial pela gestão da prefeita Fernanda Hassem, pois no início desse ano a frota veicular da Secretaria Municipal de Educação (SEME) estava totalmente deteriorada, impossibilitando o bom andamento dos serviços.
Por isso, a recuperação dos veículos foi priorizada, sendo recuperados inicialmente sete ônibus escolares e uma caminhonete. E não parou por aí. Nesta quarta-feira (16) Fernanda Hassem fez a entrega oficial de duas motocicletas adquiridas com recursos próprios para atender as escolas rurais de difícil acesso.
O coordenador de Transportes do município, Anacleto Mota, falou do trabalho que a atual gestão realiza: “Para nós, que somos funcionários do quadro e trabalhamos na Educação, hoje a nossa realidade é outra e bem melhor. Estamos realmente tendo condições de atender as comunidades rurais. Eu agradeço à prefeita por ter esse olhar de cuidar e de investir da forma correta. É com grande orgulho que recebemos essas duas motos, adquiridas com recurso próprio para atender as escolas rurais de difícil acesso em Brasileia”.
Ramiege Rodrigues, Secretária Municipal de Educação, também agradeceu o investimento recebido: “A aquisição dessas duas motos tem uma importância muito grande, pois irá facilitar e garantir um melhor acompanhamento nas 44 escolas rurais de difícil acesso e os coordenadores pedagógicos precisam ter trafegabilidade e acesso até essas escolas. Agradecemos à prefeita Fernanda Hassem por esse investimento tão necessário para a nossa equipe”.
“É motivo de muita alegria entregarmos essas duas motocicletas que darão melhores condições de acesso dos profissionais da Educação no atendimento às comunidades mais distantes. Temos economizado e conseguido, em pouco tempo, garantir investimentos para a nossa população. Isso é gratificante, saber que o recurso público está sendo empregado como realmente deve ser, em benefício de todos”, destacou a prefeita.
Os vereadores Rozevete e Edu, que participaram da atividade, refirmaram a parceria com a Prefeitura de Brasileia em prol da população.