18 de abril de 2024

Como usar o Facebook Safety Check para avisar que você está seguro

O Facebook anunciou que a função Safety Check agora tem uma aba permanente no app da rede social para celulares. Antes, o recurso aparecia apenas em casos específicos, como em grandes incêndios florestais, desastres naturais e atentados terroristas. O “Check-in de Segurança”, como é chamado em português, permite oferecer ajuda e informar aos seus amigos e familiares que você está em segurança.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o recurso para pedir e oferecer auxílio em situações de emergência. O passo a passo é o mesmo para usuários de smartphones Android iPhone (iOS).

Facebook Safety Check: aprenda a usar o recurso de segurança (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de menu, ao lado do globo de notificações. Em seguida, na seção “Explorar”, selecione “Veja mais” e abra o “Check-in de Segurança”.

Passo 2. Agora, toque sobre o evento que se aplica. Caso necessário, vá em “Veja mais” para ver a lista completa.

Passo 3. Toque em “Saiba mais”, logo abaixo do nome, para ver mais informações sobre quando o evento ocorreu e quais foram as cidades afetadas.

Passo 4. Caso você esteja na área, é possível informar aos seus amigos e familiares que você está seguro. Para isso, toque em “Informar aos seus amigos que você está em segurança” e, em seguida, em “Estou seguro”. Logo abaixo, é possível descobrir quais amigos estão na região.

Passo 5. Toque em “Encontrar ajuda” para ver as publicações de pessoas na região que oferecem algum tipo de ajuda. Depois, escolha se você está precisando de comida, abrigo, água, transporte, etc.

Passo 6. Caso esteja na região e possa oferecer algum tipo de ajuda, toque em “Oferecer ajuda”. Agora, escolha o tipo de assistência que você pode prestar para ver as publicações de pessoas que precisam de socorro.

Passo 7. Você também pode tocar sobre o mapa para ver a localização exata das pessoas que precisam e as que oferecem algum tipo de socorro. Os pontos em vermelho indicam os pedidos de ajuda e os pontos verdes mostram as pessoas que estão oferecendo algum tipo de assistência.

Passo 8. Toque sobre o botão “…”, no canto superior direito da tela, e vá em “Editar notificações”. Por lá, é possível ativar ou desativar as notificações de publicações dos seus amigos ou de pessoas solicitando ou oferecendo ajuda.

Aproveite as dicas para ajudar outras pessoas e ser ajudado em casos de emergência.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost