Os recursos públicos vêm sendo tratados com grande compromisso e responsabilidade pela atual gestão. Ao assumir o município, a prefeita Fernanda Hassem (PT) se deparou com uma situação nada agradável, pois a Prefeitura de Brasiléia se encontrava no início de 2017 inadimplente em 9 itens, junto ao CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias). Em outras palavras, é quando a prefeitura está com o nome negativado, como se fosse o Serasa dos municípios, impossibilitando a cidade de receber recursos.
Dentre os itens de inadimplência, encontravam-se irregularidade nas contribuições previdenciárias federais, ausência de prestação de contas de recursos federais recebidos anteriormente, contribuições de FGTS que não eram repassadas e sistema de convênios que não estavam regularizados.
Tornar a prefeitura adimplente foi priorizada pela gestão, sendo necessária uma grande articulação e empenho da equipe, principalmente do Planejamento e Finanças. Então, nesta sexta-feira (11) o momento tão esperado aconteceu, a Prefeitura de Brasileia saiu da lista dos inadimplentes, ficando apta para receber recursos e, a partir daí, planejar mais ações que visem garantir investimentos à população.