18 de abril de 2024

“CPI da Sehab completará um ano e oposição continua na morosidade”, diz colunista

Segundo semestre e nada da CPI da Sehab

Os trabalhos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) começaram e nenhum parlamentar de oposição falou sobre a CPI da Sehab. Ficou bem claro que estão com total morosidade para realmente iniciar as investigações chamando para depoimento os principais acusados do esquema de venda das Casas Populares.

Expectativa é grande em torno da CPI da Sehab /Foto: Reprodução

PT na oposição era outra coisa

Essa CPI que já nasceu morta, nos tempos de PT na oposição os parlamentares levariam centenas de famílias para o parlamento cobrando providencias urgentes. Acontece que grande parte dos parlamentares de oposição ao PT estão acomodados e fazem aquela política pessoal e o que menos interesse é a preocupação com o coletivo.

Maioria do Congresso ao seu lado

O presidente Michel Temer venceu a disputa para o arquivamento do seu pedido de investigação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com a maioria dos votos favoráveis na Câmara Federal. O que a oposição liderada pelo PT no Congresso Nacional precisa entender que a população pode até não avaliar bem o atual chefe da República, mas confia nele a melhoria da economia do país. O certo é que os brasileiros não querem a saída de Temer.

Temer não será investigado por enquanto /Foto: Reprodução

Show de cobertura na ExpoAcre

A ContilNet deu um banho de cobertura na ExpoAcre 2017. Inovando com vídeo entrevista e transmissões ao vivo na sua fanpage. O objetivo era deixar os internautas sabendo de todos os eventos e atividades que eram realizadas durante as nove noites de Feira Agropecuária.

Competentes e inovadoras

As jornalistas Wânia Pinheiro e Silvania Pinheiro deram ao site ContilNet a credibilidade e respeito que faz do meio de comunicação um dos mais acessados do Acre. O status adquirido pelo site nos últimos sete anos foram fruto de muitos esforços e trabalho das duas irmãs, com apoio de parceiros e familiares.

O causador de conflito

O deputado Major Rocha, que volta a ser o presidente do PSDB, deveria acabar com essa briga com o ex-deputado Marcio Bittar e buscar selar a aliança em torno da união da oposição. Do jeito que vão as intrigas e conflitos entre membros da oposição, continuarão sendo uma marca da falta de organização e preparo para combater o PT no Acre.

Pesquisa sem rejeição é igual pílula de farinha

A pesquisa Vox Populi parece ser divulgada do jeito que seus solicitantes pediram. Os dados sobre rejeição não foram perguntados. Consequentemente mostraria a capacidade de cada pré-candidato crescer ou não. Mas o objetivo era mostrar somente a aproximação entre os possíveis candidatos ao governo do Estado. Para o senado, a pesquisa também não apresentou a rejeição, sinal de que algo poderia afetar a análise criteriosa da pesquisa. Para quem não sabe, a pesquisa é momento e muita água vai passar por de baixo da ponte Juscelino Kubitschek até as eleições de 2018. Essa pesquisa é igual pílula de farinha.

Chapa quase pronta

Depois de bater o martelo que irá para o PMDB, o ex-deputado Marcio Bittar definiu a chapa da oposição. O desenho até o momento fica com o senador Sérgio Petecão e Marcio ao Senado Federal, senador Gladson Cameli ao governo do Estado e o vice sairá da sigla que apresentar mais força política dentro da oposição.

Chapa da oposição começa a ganhar forma /Foto: Reprodução

Não serão vice

PSDB e DEM brigam agora para indicar o vice de Gladson, mas até momento podem se contentar com a formação de chapa para deputado federal. O possível vice deve vir de uma escolha criteriosa para garantir uma experiência de gestão na administração pública estadual. A coluna na hora certa trará o nome de dois postulantes ao cargo de vice.

Bandidagem tomando de conta

Enquanto o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, faz pré-campanha, a bandidagem continua tomando de conta dos bairros e ruas dos municípios acreanos. O número de homicídios continua sendo recorde.

Contato da coluna

A coluna a partir de agora será atualizada diariamente e em breve teremos vídeos entrevista e reportagens especiais sobre a política e a região amazônica. Contato da coluna [email protected] ou WhatssApp 68-9 92161917.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost