Os deputados Jonas Lima (PT) e Luiz Gonzaga (PSDB) rivalizaram opiniões sobre as condições da BR-364 na sessão desta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa. O petista, que é morador do Vale do Juruá, irá culpar a oposição, caso a rodovia feche. O tucano, por sua vez, reiterou que a Frente Popular do Acre (FPA) não concluiu a estrada, mesmo com quase 20 anos de gestão e R$ 2 bilhões gastos na construção.
Em sua fala, Lima acusou a oposição fazer propaganda excessiva, inclusive fazendo diversos atos de lançamentos, mas, até a presente data, não teria dado ritmo às obras. “Existem apenas um acampamento em Sena Madureira e 30 caminhões carregando brita. Isso é muito pouco, precisa de pelo menos 200, pois o material vem do Abunã, ou seja, é longe das obras e o verão está acabando”, disse o deputado, ressaltando que o superintende do DNIT no Acre, Thiago Caetano, está empenhado em resolver o problema.
Por sua vez, Gonzaga, mesmo admitindo que os serviços estão em ritmo abaixo do esperado, disse que não pode culpar a oposição, vez que os sucessivos governos do PT fizerem uma “porcaria de serviço”, além de não entregar a estrada concluída. “A responsabilidade é do PT, que recebeu os recursos financeiros”, criticou o oposicionista, para quem a obra é o maior escândalo e vergonha para o povo acreano.