Ícone do site ContilNet Notícias

Deputados oposicionistas questionam resultado da pesquisa Vox Populi no Acre

Por JORGE NATAL, DA CONTILNET

Na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre, os deputados oposicionistas Gehlen Diniz (PP) e Eliane Sinhasique (PMDB) criticaram os números da pesquisa do instituto Vox Populi, que foi divulgada nesta segunda-feira (31) pela TV Gazeta. Além de questionar os critérios estatísticos, os parlamentares disseram que é a primeira pesquisa que não aferiu a rejeição dos candidatos.

Deputados questionaram a veracidade da pesquisa/Foto:Reprodução

Para Diniz, o instituto não ouviu os “rincões” do Estado, referindo-se aos municípios mais distantes, onde, segundo eles, o virtual pré-candidato ao Governo do Acre, Gladson Cameli (PP), tem dois de cada três votos. “Se eles colocaram empate é porque estamos no mínimo 20 pontos percentuais na frente”, assim avalia o progressista, destacando que os números também beneficiam o pré-candidato ao Senado, Jorge Viana (PT).

Ao saber que foram entrevistadas 270 pessoas em Rio Branco e 60 em Cruzeiro do Sul, enquanto nos demais municípios os formulários foram preenchidos por telefone, além de que houve terceirização dos serviços, Sinhasique ponderou os resultados. “A pesquisa não aferiu a quantidade correta de pessoas de acordo com o tamanho do colégio eleitoral, além da rejeição que também foi omitida”, comentou a deputada.

Sair da versão mobile