Em sessão solene, Ney Amorim lamenta amigos que perdeu para o mundo das drogas

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), deixou claro na sessão solene desta quinta-feira (17) sobre a campanha ‘A vida é feita de escolhas’, de autoria da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que é a favor da conscientização do não uso de drogas. O parlamentar lembrou da região que nasceu e destacou que resolveu trilhar pelos caminhos de honrar e seguir os ensinamentos dos pais, enquanto outros colegas de infância acabaram morrendo ou presos.

O deputado, no início dos trabalhos, disse que era uma honra receber os representantes da sociedade civil organizada que trabalham com a juventude e agradeceu especificamente aos jovens presentes e as ações de conscientização para o não uso de drogas.

Ney Amorim se emocionou durante sessão solene de campanha em combate às drogas e a criminalidade /Foto: Assessoria

“O parlamento é um lugar de debate e nós respeitamos o ponto de vista de cada deputado. Nasci e cresci na Baixada da Sobral, por isso sei as dificuldades que é viver num lugar onde muitas vezes os traficantes arrebanham a juventude com promessas de dinheiro fácil”, destacou Ney.

Segundo o parlamentar, alguns jovens que jogavam bola com ele na infância se perderam. “Muitos foram presos, outros assassinados por escolher seguir o caminho mais fácil e que na verdade estava mais propício a eles no momento. O caminho mais fácil de ganhar dinheiro. Mas eu preferir seguir os caminhos mais difíceis para hoje se encontrar aqui para ajudar na melhoria de nossa sociedade”, disse o presidente da Aleac.

No término de sua fala, Ney agradeceu a Deus e ressaltou que foi muito bem orientado pelos pais. “Optei por trilhar um caminho de honrar a todos os valores que eles me passaram. Hoje iniciamos uma campanha de debate sobre esse tema e persistiremos com o enfrentamento às drogas”, finalizou.

PUBLICIDADE