Empresários denunciam dificuldades para se instalarem em parque industrial

Empresários do município de Sena Madureira procuraram o site ContilNet para reclamar sobre o descaso com que estão sendo tratados pelo poder público para que estabeleçam suas empresas no polo moveleiro, instalado dentro do parque industrial de Sena Madureira.

De acordo com um dos empresários, que preferiu não ser identificado temendo que a situação se agrave ainda mais, há sete meses eles aguardam receber o título definitivo dos lotes recebidos, mas enfrentam dificuldades.

Empresários estão encontrando dificuldades para se instalarem no pólo industrial de Sena/Foto: O estado do Acre

“Quando procuramos a prefeitura, eles dizem que isso é atribuição do Estado, quando procuramos o estado eles dizem que é atribuição da prefeitura e assim estamos sendo jogados para um lado e para outro e nosso problema continua sem solução”, disse o empresário.

Ainda de acordo com o denunciante, sem este título, os contemplados ficam impedidos de construir no espaço. O gerente do setor de registro imobiliário da prefeitura, Tarsís Queiroz, explicou que os empresários foram contemplados com os lotes em outra gestão e foi lá que o problema começou.

“O polo moveleiro está localizado numa zona rural, mas foi descaracterizado. Por isso dependemos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento para solucionar. Já marcamos três reuniões com a Sedens, mas todas foram desmarcadas, porém cabe ressaltar que este não é um problema de meses, é um problema que vem se arrastando por anos e a gestão do atual prefeito se dispôs a solucionar”, afirmou Queiroz.

Procuramos a assessoria de imprensa do governo do Estado para ouvirmos a Sedens, mas há três dias não temos resposta. O espaço fica aberto, caso o órgão tenha interesse em dar sua versão.

PUBLICIDADE