Enquanto não tiver prioridade para a Educação, os traficantes continuarão levando os jovens para o crime

Deixaram as prioridades de lado

Enquanto os investimentos reais não forem priorizados na melhoria da Educação e no apoio social às famílias mais vulneráveis, os jovens da periferia de Rio Branco e dos demais municípios acreanos continuarão sendo doutrinados para o crime. As facções estão fazendo seleção e treinando crianças e adolescentes na atuação de crimes no Acre.

Qual controle?

Em certos bairros de Rio Branco nem viatura de polícia entra mais depois das 22h. Isso em um Estado em que o secretário de Segurança Pública diz que tudo se encontra sob controle. Mas os ataques a ônibus há dois anos vêm sendo os principais meios das facções declararem guerra aos órgãos se segurança do Estado.

Os resultados não tiram o secretário

Dessa forma, alguns questionamentos estão sendo feitos pela sociedade: a política de Segurança Pública do Governo Tião Viana fracassou e existe algo secreto que mantém o secretário no cargo; ou não tem jeito, a melhor saída para minimizar essa situação é a mudança do comando das forças de segurança.

Prestigiando o bairro que se criou

O senador Sérgio Petecão (PSD) foi o único parlamentar federal que compareceu à solenidade que marcou os 115 anos de Revolução Acre e aniversário do primeiro bairro da Capital, o Seis de Agosto. Petecão não se incomodou com o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que comandou a festa. Ao seu jeito popular, o senador participou do evento, tirou fotos e visitou famílias tradicionais do bairro. O parlamentar ainda anunciou a construção de uma quadra de grama sintética que há muito tempo os moradores da região solicitavam.

Entrou no jogo e armou o time para o ataque

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), entrou nas articulações da chapa de oposição e pelo visto já fez seu dever de casa bem direitinho. Levando Marcio Bittar para o PMDB, Vagner aposta que o Juruá terá uma candidatura comprometida com aos interesses políticos na região. Só resta saber como será essa união com os aliados, afinal são duas vagas ao cargo.

PTB em ação

Charlene Lima e Wânia Pinheiro, dirigentes do PTB no Acre, estão fazendo uma revolução este ano na organização da sigla no Estado. Charlene, que é presidente do partido, e Wânia, que deverá ser candidata a deputada federal, estão ganhando adesão de várias lideranças nos municípios acreanos. Em pouco menos de quatro meses à frente da sigla, o número de novos filiados nesses últimos meses se sobressai ao de vários outros partidos.

De volta ao combate

O deputado Flaviano Melo (PMDB) volta a percorrer todo o Estado, como fez intensamente quando começou a reorganizar o PMDB em 2006, depois de eleito pela primeira vez deputado federal. Na época, Flaviano conseguiu dobrar o número de vereadores que a sigla tinha em 2004, na eleição de 2008. Flaviano também conseguiu garantir a candidatos a prefeito da sigla no interior o apoio estrutural e de articulação para as vitórias. Atualmente vem trabalhando com uma equipe jovem no comando do seu gabinete. O parlamentar sabe que se reciclar é essencial para continuar na política atual.

Até o Cesário já escolheu seus nomes para 2018

O militante aguerrido do PT no Acre, Cesário Braga, é o maior entusiasta da pré-candidatura ao governo do deputado Daniel Zen. Não sabemos qual a estratégia do Cesário, mas ele também já sinalizou que sua preferência ao Senado Federal é o deputado Ney Amorim.

Bom gestor apresenta resultado nas dificuldades

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT) está fazendo milagre com os poucos recursos que tem no município, mas vem priorizando a limpeza da cidade e garantindo que os serviços prioritários sejam realizados. Na Educação, Fernanda tem se pautado em ampliar os trabalhos de sucesso que veio dando certo desde tempos da ex-prefeita, atual deputada Leila Galvão (PT).

Projetos futuros

Fernanda pensa grande e dentro de todo um trabalho que seu grupo vem realizando frente à prefeitura de Brasileia e vai buscar ficar na história como uma referência na gestão pública do município. O que não precisa de muita coisa, se for colocar as demais administrações anteriores para serem analisadas.

Não tem acordo

O presidente da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, Gilson da Funerária (PP), disse que vai continuar pautando seu mandato de forma independente e garantindo a fiscalização que foi atribuída quando eleito em 2016. Segundo pessoas próximas de Gilson, uma aliança com o prefeito André Maia (PSD) é impossível. Conclusão: Dessa forma a oposição continua dividida na terra do amendoim.

Contato

Estamos sempre à disposição para receber sugestões e críticas dos nossos leitores. A coluna passa a ser diária e esperamos também contar com a colaboração dos internautas. Contato 68-9 92161917 (WhatsApp), e-mail: [email protected].

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Enquanto não tiver prioridade para a Educação, os traficantes continuarão levando os jovens para o crime