25 de abril de 2024

Espetáculos teatrais, batalha de rap e cinema fazem parte da programação deste fim de semana  

Para quem está em busca de bons lugares para espairecer durante o fim de semana, as opções na cidade têm início já nesta sexta-feira (11). Nós preparamos uma agenda com várias opções para quem deseja um programa mais tranquilo e também para quem deseja uma balada, confira:

Agenda Cultural -Sexta-feira (11)

Espetáculo Beco do Mijo

O grupo Beco se apresenta nesta sexta-feira com o espetáculo “Beco do Mijo”, na gameleira a partir das 20 horas.

Inspirado no conto homônimo de Florentina Estevez, Beco do Mijo é uma manifestação artística que dialoga com o teatro, a performance e as artes visuais. O enredo fala de um beco e o cotidiano de seus moradores, o conflito se estabelece a partir de uma situação de desapropriação pelas autoridades, para a instalação de trabalhadores recém-chegados na cidade.

Espetáculo Beco do Mijo é opção

Mostra Nacional de Cinema 

A Filmoteca Acreana apresenta nesta semana a Mostra Nacional de Cinema e nesta sexta-feira tem a exibição do filme Jean Charles, às 19 horas. Os interessados devem procurar a Filmoteca Acreana, que funciona anexo à Biblioteca Pública, na Avenida Getúlio Vargas, 389, no Centro de Rio Branco.
 
Show Pablo Vittar

A cantora Pabllo Vittar se apresenta nesta sexta-feira em um show na Maison Borges, em Rio Branco. Os pontos de venda são o salão Svim do Via Verde Shopping, na loja Dois68, na Galeria Bessa, ou no site do evento.

Agenda Cultural- sábado (12)

Mostra Infantil

A Filmoteca acreana exibe a Mostra infantil neste sábado com o filme “A Lenda de OZ” a partir das 16 horas, na Fimoteca Acreana. Os interessados devem procurar a Filmoteca Acreana, que funciona anexo à Biblioteca Pública, na Avenida Getúlio Vargas, 389, no Centro de Rio Branco.

Espetáculo Sete Ventos

O espetáculo Sete Ventos será apresentado neste sábado, às 19h, no Teatro de Arena do Sesc Centro. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 estudante.

A obra é baseada em depoimentos de mulheres negras e na mitologia afro-brasileira, a partir de orixá lansã. Tratando temas como amor, solidão da mulher negra, machismo, racismo e ancestralidade, a peça traz ao público poesia, música e dança.

Cineclube Opiniões

O Cineclube Opiniões vai exibir neste sábado o filme sul coreano Pietá, escrito e dirigido por Kim Ki-duk. A produção retrata a relação misteriosa entre um homem brutal que trabalha para agiotas e uma mulher de meia-idade que afirma que ela é sua mãe.

Cine clube exibe o filme Pieta/Foto: Reprodução

Agenda Cultural – domingo (13)

Ocupa Cacimbão
 
Neste domingo ocorre o Festival de Arte Urbana no Cacimbão da Capoeira com uma programação imperdível, a partir das 18h.

Os Descordantes, Chris Guto e a Batalha de Rap se unem para deixar o nosso domingo mais animado! Vai rolar grafite, microfone aberto e muita cultura urbana.

 

Ocupa Cacimbão neste domingo/Foto: Divulgação

Exposição de Fuscas

Neste fim de semana do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (13), o Fusca Clube Acre realiza a exposição de Fuscas de colecionadores, nos dias 12 e 13 de agosto no Via Verde Shopping. Os carros ficarão expostos na área externa da entrada central, das 10h às 22h no sábado e das 11h às 21h no domingo.

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost