18 de abril de 2024

Feira de edição dos pais movimentou quase nove mil no Via Verde Shopping

No último fim de semana, duas feiras coordenadas pela Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN) foram realizadas na capital, a de economia solidária – na Praça da Revolução, e a de artesanato – no Via Verde Shopping.

As feiras de artesanato no shopping são realizadas mensalmente com a parceria do Sebrae, e neste mês, foi a edição dos pais em razão da data comemorativa que se aproxima. De acordo com a Coordenação do Artesanato Acreano, vinculada à SEPN, desta vez a participação dos artesãos foi em menor quantidade, e mesmo assim, a movimentação financeira foi de aproximadamente R$ 9 mil.

A cada edição, os produtos expostos ao público trazem o conceito da sustentabilidade aliada à modernidade com a intervenção do design. Para o aperfeiçoamento do trabalho, diversos investimentos no segmento vêm sendo feitos, como as clínicas de design para os profissionais. A última delas, por exemplo, resultou na exposição de novas coleções apresentadas ao público durante a Expoacre, em julho deste ano.

E é dessa forma que o setor fomenta a microeconomia no Acre e se destaca em outros estados, dos quais os artesãos também participam de feiras nacionais.

Também em julho, o artesanato acreano esteve mais uma vez na maior feira de artesanato da América Latina, a Fenearte, em Pernambuco. Ao todo, foram comercializados R$ 214.427 no estande, o que garantiu ao Acre o terceiro lugar no ranking de vendas, ficando atrás apenas de Pernambuco e Ceará.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost