Forças de Segurança Pública realizam ofensiva na Cidade do Povo

Na manhã desta sexta-feira (25), uma ofensiva de grande escala com a participação de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Civil, Polícia Militar e outros agentes de segurança foi instaurada na Cidade do Povo.

Forças de Segurança foram em peso até à Cidade do Povo na manhã desta sexta (25) /Foto: Reprodução

A operação foi planejada com base em informações adquiridas pelo Sistema de Inteligência da Polícia Civil, que rastreou na localidade os endereços de suspeitos que seriam líderes do crime organizado no conjunto habitacional.

Helicóptero Harpia 01 deu suporte à operação /Foto: Reprodução

Esta primeira etapa, que contou com o apoio do helicóptero Harpia 01, é o início do que os agentes chamaram de ocupação militar da Cidade do Povo. Quatro pessoas já foram presas durante a operação, entre elas um “piloto de fuga” e um criminoso suspeito de planejar os assaltos na região. Foram apreendidas uma moto e joias que seriam produto de um crime realizado no próprio conjunto.

Quatro pessoas já foram presas durante a ofensiva /Foto: Reprodução

As autoridades afirmaram que o conjunto habitacional passará a ser monitorado diuturnamente, com barreiras na entrada e saída da Cidade do Povo. De acordo com informações repassadas pela assessoria, o próprio secretário de Segurança, Emylson Farias, pretende fazer visitas diárias na localidade.

 

PUBLICIDADE