Desde os primeiros meses de vida, a pequena Débora Vasconcelos, agora com três anos e cinco meses, luta contra uma leucemia. Na última semana, ela recebeu a tão esperada notícia de que foi encontrado um doador de medula óssea compatível.
Agora, a pequena está com as passagens marcadas para Recife (PE), onde vai realizar o transplante, para isso, a família deu início a campanha solidária de doação, já que o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) custeia somente as passagens.
Saiba Mais: Familiares fazem campanha para custear viagem de criança que vai receber medula óssea
Débora Vasconcelos precisa de ajuda para custear viagem/ Foto: Cedida
“Estamos muito felizes com a notícia, mas o TFD só custeia as passagens e alguns custos básicos dos dias que estaremos no hospital, toda ajuda será bem-vinda para que consigamos nos manter lá”, explicou Maria Luiza, mãe de Débora.
Sensibilizados, o grupo ‘Corredores de Rio Branco’ procurou os familiares e decidiram promover uma Corrida/caminhada Solidária que está marcada para o dia 7 de setembro, o objetivo é intensificar a campanha.
Qualquer pessoa pode participar. Serão dois percursos: 5km e 10km no sentido Custódio Freire. O objetivo é que os participantes façam uma doação de qualquer valor e chamar a atenção para a causa. O evento será na entrada do Ype (Quiosque do Coco) com largada marcada para as 6h da manhã.
Doações podem ser feitas diretamente na conta bancária de Luiza: Agência: 0803 OP: 013 c/p: 00028028-0 – Conta da Caixa Econômica Federal (Maria Luiza S Vasconcelos) Ou no banco do Brasil: Agência 5790-8 Conta Corrente 8562-6 também no nome de Maria Luiza S Vasconcelos.
