Ícone do site ContilNet Notícias

Jorge Viana diz que decisão do STF é essencial para que ele e Tião Viana sigam na carreira política

Por WILLIANDRO DERZE

O senador Jorge Viana (PT), por meio de áudio distribuído pela sua assessoria de imprensa, disse que a retirada do seu nome e do governador Tião Viana da lista dos investigados na operação Lava Jato, assim como da participação nos esquemas de propina e desvio de recursos da Petrobras, é um presente. Em sua fala, o parlamentar disse que a justiça vem sendo feita e que todos no Acre sabem do trabalho feito por ele e seu irmão.

Para Jorge, a retirada dos nomes por meio da decisão assinada pela ministra Carmen Lucia, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal e do próprio ministro Edson Fachin, que é o relator da operação, mostra que “a justiça vem sendo feita”. O senador, em seu áudio, também afirma que “todos no Acre sabem que nós trabalhamos por essa nossa terra e nosso povo com honestidade e muita dedicação”.

Segundo Viana, a partir de agora ninguém pode levantar qualquer tipo de suspeita sobre ele e o irmão Tião Viana, acrescentando ainda que isso será de fundamental importância para quem tem vida pública.

O petista também explicou que as próximas investigações serão somente sobre campanhas eleitorais e prestações de contas de campanha, destacando que todos estão sujeitos a isso. Jorge disse ainda que a política está “suja” no Brasil e corrompida, sendo necessário fazer uma “boa política” para melhorar a vida das pessoas e mudar a realidade dos Estados e municípios.

“A política só pode ser feita se for com honestidade e com ética. É exatamente por trabalhar com honestidade e com ética que sigo na política. O Brasil vive seu pior momento, e a crise afeta o Acre e seus municípios. Nessa hora, todos nós temos que dar uma contribuição. Por isso que me animo, ganho forças para seguir junto com essa terra tão boa e esse povo tão bom”, reafirmou Jorge.

O senador finalizou dizendo ainda que o Brasil de um “passado recente” vinha dando certo, e que agora “vem dando tudo errado”: “Precisamos trabalhar para consertar isso, para que os brasileiros tenham fé e esperança de novo. Então, essas decisões da justiça, que nos tiram de qualquer envolvimento nesses escândalos, são fundamentais para a gente siga em frente – tanto eu quanto o governador Tião Viana”.

Sair da versão mobile