Livros “Cantinho mágico da Criança” e “Sonetando Sentimentos” no projeto Sesc

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre através do projeto Sesc Lançamentos lançará dia 12 de agosto, às 19 horas, no Sesc do Centro, mais duas obras da literatura acreana, os livros “Cantinho mágico da Criança” e “Sonetando Sentimentos” da escritora, Célia Maria Viana de Paula. Entrada Franca.

O projeto Sesc Lançamento de Livros, existe desde 1996 e visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias. O projeto já atendeu mais de 200 autores desde sua primeira edição.

As ações do Sesc Lançamento de Livros auxiliam no registro, distribuição e acessibilização da cultura feita em Rio Branco e destacam a ação do Sesc como entidade comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.

Autora lança dois livros neste sábado/Foto: Divulgação

“O livro Cantinho mágico da Criança, é uma obra composta com 54 poeminhas infantis de minha autoria, ele tem um teor bem simples e voltado para o público infantil. Já a obra Sonetando Sentimentos, é uma obra que traz 100 sonetos de minha autoria, feito sob medida para agradar aos amantes desta linhagem poética. Ele aborda os mais variados tipos de sentimentos, dentre os quais, o amo tem ênfase constante em cada tema”, explica a autora.

A autora

Célia Maria Viana de Paula é natural de Tarauacá – Acre. Filha de Sebastião Francisco de Paula e de Julieta Viana de Paula. Célia é mãe de três filhos e avó de três netos. Membro efetivo da Academia dos Poetas Acreanos – APA, onde ocupa a cadeira número 35. Cursou ensino médio, a poesia é sua paixão desde a adolescência, pois no fundamental, com 16 anos de idade, já rabiscava seus primeiros poemas. Célia de Paula faz da poesia diversão e entretenimento.

Ela é o que podemos chamar de verdadeira amante da poesia. Seu primeiro livro se intitula “Devaneios de um coração”. Além dele, a autora já escreveu 28 outros livros, tendo lançado dois na APA, no ano de 2015, e Alma Nua no Sesc, em 2016.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Livros “Cantinho mágico da Criança” e “Sonetando Sentimentos” no projeto Sesc