Parte dos mototaxistas e motofretistas paralisou o trânsito da Rua Rui Barbosa na manhã desta quinta-feira (24), em frente à Prefeitura de Rio Branco. Buscando a manutenção legal dos motocímetros, que regulam os preços das viagens feitas, e um acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, os trabalhadores se reuniram e protestaram interrompendo o fluxo.
Os sindicalistas alegam não haver no Estado uma empresa que faça a manutenção dos produtos e que os já foram fabricados e estão em uso sofreram danificação, por motivo desconhecido, além de pagarem serviço com a própria renda. Desde as 8h da manhã os servidores estão no local e aguardam o fim da conversa com os assessores do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.
Um grupo de 6 sindicalistas se reuniu com o superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, para discutirem as mudanças e objetivos da classe. O mototaxista Luís Carlos Oliveira, que também faz parte da comissão, alegou que a autarquia faz a fiscalização dos veículos, mas a prefeitura falha no conserto dos equipamentos e, por isso, eles vivem uma situação de difícil ajustamento.
“É difícil trabalhar dessa forma. Precisamos de uma resposta da Prefeitura sobre essa situação. Paralisamos os trabalhos no intuito de conseguir mais qualidade para o nosso serviço”, concluiu.