18 de abril de 2024

“MPAC precisa usar força total contra facções, assim como fez contra o Esquadrão da Morte”, diz colunista

A defesa de Petecão

As frases do tempo de escola continuam historicamente enraizadas no vocabulário dos acreanos. Prova disso foi o debate que ocorreu no Conselho de Ética do Senado na última terça-feira (8), quando o senador Sérgio Petecão (PSD) reviveu os tempos de escola usando a inesquecível frase “bate nele pra tu ver”, referindo-se ao colega de parlamento. O senador mostrou que o sentimento de tomar as dores do indefeso, no caso o senador João Alberto, presidente da CCJ, que estava prestes a ser agredido pelo petista Lindbergh Farias.

Agiu como filho mais velho cuidando do mais novo

Petecão teve a sobriedade de fazer como os maiores sempre fizeram na escola para defender os menores que eram ameaçados por alguns “valentões”. A palavra “covarde”, proferida por Petecão, referindo-se ao petista Lindbergh Farias foi usada pelo senador acreano exatamente quando se deparou com uma ofensa que a grande maioria da sociedade não aceita, que é o desrespeito à pessoa idosa. Ao falar: “Se você não o respeita como parlamentar, que ao menos respeite a idade dele”. O senador acreano, mesmo vindo de família humilde, mostrou ética e senso de Justiça ao exigir decência e respeito de Lindbergh.

Deveria conviver com os viciados

O deputado petista Daniel Zen continua defendendo a legalização da maconha. O parlamentar deveria começar a levar os viciados que existem nas ruas de Rio Branco para o convívio em sua casa. Se ele conseguir mostrar para a sociedade que consegue conviver com usuários de drogas sem ter nenhum problema, já apresentará um estudo científico relacionado ao caso.

O socialismo apoia mesmo as drogas

Para a esquerda é muito fácil liberar a maconha. Se formos analisar livros e documentos históricos, um dos maiores traficantes do mundo, como Pablo Escobar, usava os países esquerdistas e comunistas como suas rotas de tráfico de drogas. O tráfico deve ser combatido com ações inteligentes e com armas, exterminando os pontos de tráfico internacional principalmente. No campo das cidades, os governos devem auxiliar junto às políticas públicas com oportunidade de educação de qualidade, esporte, lazer e geração de empregos.

A droga destrói a história de uma sociedade

Em todos os lugares do mundo a droga só entra de forma devastadora, impulsionando o crime com ações que aterrorizam as pessoas quando não existem políticas públicas que realmente garantam a qualidade de vida da população.

Um dos mais fortes para 2018

O deputado Jairo Carvalho (PSD) será um adversário dentro da oposição difícil de ser batido nas eleições de 2018. O parlamentar vem revirando o Estado do Acre inteiro e trazendo as reivindicações das comunidades mais distantes para a tribuna da Assembleia Legislativa (Aleac). Sem dúvida será o nome do PSD para puxar a legenda da sigla do senador Sérgio Petecão.

Deputado Jairo Carvalho /Foto: Reprodução

Quero ver a força para impor seus desejos

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, ao se colocar como articulador e exigir que o senador Gladson Cameli (PP) aceite Alan Rick (DEM) como seu vice na chapa em 2018, torna-se um “fanfarrão”. Será que Bocalom não entendeu que seu partido não tem toda essa força a nível de organização partidária no Estado atualmente? Em uma aliança não se impõem nada, mas se dialoga dentro do que é de interesse para todo um grupo.

Líder do DEM, Tião Bocalom /Foto: Reprodução

Esperando ações do MPAC

Quero ver o Ministério Público do Acre (MPAC) agir contra as facções como agiu no tempo do “Esquadrão da Morte”. O que farão para ajudar no combate a esse novo grupo de crime organizado que vem surgindo na região. Vamos lá, MPAC! Hora de garantir as ações efetivas de combate a toda essa violência.

Temer cumprindo o que prometeu

Se Brasil começa a registrar aumento no número de carteiras assinadas e no salário mínimo, isso sinal é que tudo vem melhorando por enquanto. Ou seja, a situação ao que tudo parece é melhor do que em outros tempos, que só se deparávamos com os noticiários informando que a queda no número de empregos e as perspectivas econômicas sendo piores a cada dia.

Falta investimento na infraestrutura do país

O presidente Michel Temer, com tudo que pesa em desfavor de seu governo, vem conseguindo mostrar resultado quando disse que colocaria o Brasil nos trilhos da economia e do desenvolvimento. O que a nação mais espera é investimentos na infraestrutura do país, setor que a geração de emprego e oportunidades alavanca consideravelmente a melhoria de vida da população.

Campanha para denunciar as ações de facções nos bairros

O governo do Estado bem que poderia trabalhar o combate à criminalidade, chamando a população para um verdadeiro apoio. A denúncia de forma anônima, com premiação e toda uma estrutura de Segurança Pública aos denunciantes, caso seja necessário. Se uma campanha nesse objetivo fosse propagandeada, ao invés dessas propagandas cheias de teatro nas ações do governo, os trabalhos das polícias surtiriam mais efeito nesses tempos de pura violência em nosso Estado.

Contato

Nosso e-mail para críticas e sugestões continua o mesmo: [email protected]; e WhatsApp (68) 9 9216-1917. Em breve estaremos com o programa de entrevista na TV ContilNet.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost